Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

"Renato Sanches é forte mas Matheus Nunes pode fazer história na seleção"

Humberto Salvador sublinha, no entanto, que o médio "tem de fazer boas exibições" pelo Sporting para merecer a chamada de Fernando Santos.

"Renato Sanches é forte mas Matheus Nunes pode fazer história na seleção"
Notícias ao Minuto

13:22 - 28/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Humberto Salvador

Matheus Nunes anunciou, esta segunda-feira, que optou por representar a seleção portuguesa em detrimento da brasileira, e o seu padrinho, Humberto Salvador, acredita que este poderá "vir a ser uma mais-valia" para Fernando Santos.

Em declarações prestadas à Rádio Renascença, o conselheiro do jovem jogador sublinhou, no entanto, que só continuando a dar cartas ao serviço do Sporting é que este poderá ambicionar um lugar na equipa das quinas.

"É um jogador forte do ponto de vista defensivo e que, com bola, faz uma transição segura e rápida. A seleção não tem, hoje em dia, muitos jogadores com essa qualidade. Vejo um Renato Sanches, que também é forte na transição, mas penso que o Matheus pode vir a fazer história e a trazer muitas alegrias à seleção", afirmou.

"Há que estar bem no clube para poder representar na seleção. Tem de fazer boas exibições e estar ao mais alto nível. Depende da forma como trabalhar diariamente. As oportunidades hão de surgir e será sempre muito mais fácil estar no contexto do futebol português e Fernando Santos poder avaliá-lo do que num contexto em que o Brasil é recheado de jogadores", acrescentou.

Humberto Salvador assumiu, ainda, que "do ponto de vista de poder representar e ter alguma continuidade na seleção, é muito mais proveitoso estar numa seleção portuguesa que tem um historial de longevidade muito maior do que um Brasil em que a renovação da seleção é muito mais rápida".

Leia Também: Matheus Nunes opta pela seleção portuguesa: "Foi complicado..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório