Powered bySolverde
Disclaimer

Francisco Neto quer Portugal competitivo durante os 90 minutos em Israel

O selecionador português de futebol feminino, Francisco Neto, disse hoje que a equipa das 'quinas' tem de apresentar-se competitiva durante os 90 minutos, frente a Israel, no segundo jogo do Grupo H de apuramento para o Mundial2023.

Francisco Neto

© Global Imagens

Lusa
18/09/2021 18:48 ‧ 18/09/2021 por Lusa

Desporto

Mundial'2023

Ao invés do que aconteceu na quinta-feira, diante da Turquia (1-1), na ronda inaugural da qualificação europeia, o timoneiro luso que ver, no domingo, consistência durante todo o desafio e não apenas numa das partes, para o desfecho não ser de novo "triste".

"O empate frente à Turquia deixou o grupo triste, pelo resultado, mas também confiante, devido ao que mostrámos na segunda parte. O nosso desempenho nesse período do jogo permite-nos estar tranquilos em relação ao que a equipa consegue produzir", começou por dizer Francisco Neto, aos meios de comunicação da FPF, reforçando que o segundo tempo foi "muito positivo e com boas oportunidades de golo".

O bom desempenho conseguido após o descanso diante das turcas transmitiu "a certeza de que Portugal dominou o jogo e que pode voltar a ser competitivo, segundo o selecionador, alertando que tal deve acontecer "durante os 90 minutos".

Sobre a equipa israelita, Francisco Neto vê parecenças com a Turquia, nomeadamente a nível defensivo.

"Israel é uma equipa muito próxima do que é a Turquia, ao nível do seu rendimento. São equipas muito bem organizadas defensivamente e que defendem com muita gente atrás da linha da bola. E são, também, muito agressivas, principalmente quando jogam em casa", observou.

O técnico admite ainda fazer mudanças para o encontro de domingo, face ao "tempo de recuperação muito curto entre um jogo e outro".

"É normal que surjam algumas alterações, pois poderá haver fadiga ou pequenas mazelas decorrentes do jogo. Seja como for, confio neste grupo e na qualidade das jogadoras que chamámos. Temos o treino oficial [ao fim da tarde de sábado] para perceber o nível de recuperação das atletas", concluiu.

Na quinta-feira, as lusas empataram 1-1 com a Turquia, no primeiro jogo do Grupo H europeu de apuramento para o Mundial de 2023, disputado em Alanya, onde as turcas adiantaram-se aos 30 minutos, por intermédio de Yagmur Uraz, com Jéssica Silva a responder e a restabelecer a igualdade na segunda parte, aos 58.

No domingo, a equipa lusa enfrenta Israel no Estádio Haberfeld, em Rishon Le-Zion, a partir das 19:00 locais (17:00 em Lisboa).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas