Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Varandas explica prejuízo de 32,9 milhões com "contexto mundial de crise"

Presidente do Sporting assume que existirão "enormes desafios pela frente".

Varandas explica prejuízo de 32,9 milhões com "contexto mundial de crise"
Notícias ao Minuto

11:08 - 15/09/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

Frederico Varandas justificou o resultado líquido negativo de 32,9 milhões de euros no Relatório e Contas relativo à temporada 2020/21 com o "contexto mundial de crise, com consequências na quebra das receitas de transacção de jogadores e das receitas operacionais pela ausência de público nos estádios".

Na mensagem publicada no documento enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o presidente da SAD leonina recordou as "enormes dificuldades de liquidez enfrentadas há três anos, as quais se agravaram a partir de março de 2020 em virtude da pandemia", e assumiu, ainda, que existirão "enormes desafios pela frente".

"É, contudo, fundamental que tenhamos a plena consciência que este é um processo que está ainda no seu arranque e que continuamos a trabalhar para reduzir o fosso que nos afastou nos últimos 40 anos de uma disputa mais constante pelo lugar cimeiro do pódio. Estamos mais perto de onde queremos chegar, mas ainda a consolidar o modelo em marcha", refere.

"É por isso crítico que continuemos o rumo seguido, conscientes de que, se não assegurarmos a estabilidade necessária para atravessar os momentos menos positivos, os bons não vão surgir. A competitividade é um caminho sem fim que exige a cada momento uma reflexão e actualização, de forma a ser mantida com constância, sob o risco de podermos comprometer muito rapidamente o que construímos até agora", acrescenta.

Frederico Varandas destacou a conquista do título de campeão, "o vigésimo terceiro", uma vez que "assinala muito mais que o fim de 19 anos de uma travessia sem a conquista do principal título no futebol nacional", e sublinhou que a passada época "constitui a primeira edificação de um novo Sporting".

Leia Também: Sporting-Ajax: Dia de baptizar Rúben Amorim com o hino dos milhões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório