Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Sporting-Ajax: Dia de baptizar Rúben Amorim com o hino dos milhões

Treinador leonino assinala, nesta quarta-feira, a estreia na Liga dos Campeões como técnico.

Sporting-Ajax: Dia de baptizar Rúben Amorim com o hino dos milhões

Sporting e Ajax defrontam-se, nesta quarta-feira, no estádio de Alvalade, a partir das 20 horas, para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões. Um jogo que também irá assinalar a estreia de Rúben Amorim, enquanto treinador, na prova milionária.

Os dois conjuntos defrontaram-se apenas num par de ocasiões e temos de recuar até à longínqua época de 1988/89.

Na primeira ronda da Taça UEFA, os leões venceram por 4-2 o vigente campeão holandês, para em Amesterdão imporem novo triunfo, desta feita por 2-1.

Olhando para a atualidade, o Ajax ocupa neste momento o segundo lugar do campeonato, com 10 pontos, a dois do PSV, após quatro jornadas realizadas, já o campeão nacional situa-se a quatro pontos do líder Benfica, depois de cinco rondas já finalizadas.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Comparações e diferenças entre Sporting e Ajax: São dois clubes com a mesma filosofia. O Ajax aposta muito na juventude e é conhecido por criar grandes jogadores, tal como o Sporting. Mas são dois clubes que estão em momentos diferentes. Basta olhar para o momento do Ajax e do seu investimento. É importante recordar que há pouco tempo estavam numa meia-final da Champions. Ainda temos de ultrapassar vários mercados para lá chegar. Estamos em momentos distintos, mas são equipas parecidas em juventude e experiência. Nós somos irreverentes e encaramos sempre os jogos da mesma forma.

Momento menos agradável para começar a Champions, quando estão a 4 pontos da liderança na I Liga? Nós não nos preocupamos com a distância, nós pensamos jogo a jogo e olhamos muito para aquilo que fazemos. Em Famalicão não estivémos tão bem, mas com o FC Porto fizémos um jogo muito bom e bastante competente. A equipa está num bom momento e confrontos contra o Ajax só podem fazer crescer este Sporting. Este é um ótimo momento para defrontarmos o Ajax.

Mensagem transmitida aos jogadores antes de se estrearem na Champions:  É a melhor competição de clubes e este jogo não me preocupa ao nível da mensagem. Preocupa-me mais é o jogo do campeonato a seguir e a transição da Champions para a I Liga.

Erik ten Hag

Pérolas do Sporting: Acho que a filosofia e o estilo do futebol têm muitas semelhanças. Isso também se aplica à educação de jovens. O Sporting produziu uma excelente academia e muitos bons jogadores de futebol. Pense em pérolas como Cristiano Ronaldo e Figo. Isso merece um grande elogio.

Intensidade do rival: Vamos ter uma grande equipa no jogo de amanhã [quarta-feira]. Espero um confronto intenso entre duas equipas que vão jogar no ataque. O Sporting é uma equipa muito agressiva, que joga para a frente e faz isso com uma intensidade muito alta.

Últimos onzes

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates, Luís Neto; João Palhinha, Matheus Nunes; Jovane Cabral, Nuno Santos e Paulinho.

Ajax: Pasveer; Mazraoui, Timber, Blind e Rensch; Alvarez, Gravenberch, Berghuis; Antony, Tadic, Haller.

Últimos resultados

Sporting: E-E-V-V-V

Ajax: V-V-E-V-D

Ausências

Sporting: Coates (castigado) e Pedro Gonçalves (lesionado).

Ajax: Klaassen, Klaiber e Kudus (lesionados); Onana (castigado).

Leia Também: Sporting apela aos adeptos para que não usem pirotecnia em Alvalade

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório