Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Estamos numa boa fase, mas o Belenenses SAD sempre nos causou problemas"

Rúben Amorim avisa que os leões têm de "ser muito fortes" para levar os três pontos.

"Estamos numa boa fase, mas o Belenenses SAD sempre nos causou problemas"
Notícias ao Minuto

18:48 - 20/08/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim garantiu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que não espera dificuldades na receção ao Belenenses SAD, para a terceira jornada da I Liga. O treinador do Sporting abordou, ainda, os rumores que dão conta das possíveis chegadas de Islam Slimani e João Virginia a Alvalade.

Pedro Gonçalves 'assustou' adeptos com fotografia nas redes sociais: Soube porque mandaram-me muitas fotos. Eu não tenho redes sociais e às vezes perco muita coisa. É uma coisa, claramente, do Pote. Acho que ele estava distraído, nem sei se foi brincadeira. É um rapaz que nos faz rir a todos. Às vezes, tenho pena de não ter redes sociais, é uma opção minha.

Gestão do balneário: Tem sido fácil. É mais difícil para o treinador deixar alguém de fora quando eles têm tanta qualidade e trabalham muito bem. Já nos conhecemos há algum tempo e somos claros quanto a isso. Eles sabem que, mais do que o jogo que passou, existe o próximo e a semana é muito determinante. Custa-me mais deixar alguns de fora que trabalham tanto quanto os outros, mas são opções. Todos estão preparados. Há jogos para todos. Depende mais deles do que do treinador.

João Virgínia é solução temporária ou de futuro: Não vou comentar isso. É um guarda-redes com muita qualidade, nós temos dois outros jovens. O André, que veio para ser o nosso terceiro guarda-redes e ajudar na Liga 3. O Calai é um grande talento, esperamos muitas coisas dele, mas tem 16 anos e precisa de tempo. Estamos a falar de um jogador muito jovem, é uma situação muito especial de uma posição onde há muita pressão.

Jogadores mais pressionados com presença de adeptos: Já estão habituados, já tivemos três jogos com adeptos. Um deles num campo difícil, onde houve muito barulho, onde respondemos da melhor forma, com menos um no fim, a sofrer pressão... Não vão ter qualquer tipo de problema neste jogo.

João Virgínia a chegar: É um excelente guarda-redes. Ainda não é guarda-redes do Sporting, por isso só posso dizer que é um excelente guarda-redes. É um jovem com futuro, não posso dizer mais do que isso.

Jovane Cabral pode sair: Há rumores do Jovane, do Palhinha, do Matheus, do Nuno, do Pote... Não temos certezas de nada. Vamos ver, vamos levar isto como tem de ser levado. Não vale a pena sofrer por antecipação, acontecerá aquilo que tiver que acontecer.

Nuno Mendes recuperado: Não vou revelar o onze. O Nuno Mendes está convocado, é mais uma opção para o jogo de amanhã. Depois, logo se vê o jogador escolhido. O que interesse é que temos dois bons jogadores para essa posição, irá entrar o que sentimos que é melhor solução para este jogo.

Slimani é hipótese: Vamos ficar com dois avançados, o Paulinho e o TT. Em caso de emergência, outros jogadores vão passar por lá. Sei que os adeptos do Sporting gostam muito do Slimani. Mas não mudo de ideias de um momento para o outro, e essa é a nossa ideia.

Belenenses SAD: Conhecemos bem a equipa, o treinador também nos conhece bem, jogámos no ano passado no mesmo sistema. O Belenenses SAD mudou um bocadinho este ano, joga com dois avançados e três médios. Tem um avançado, o Ndour, que não tinha no ano passado, que é um jogador muito forte no espaço, alto, com técnica, muito perigoso, e temos que ter cuidado com isso. O Cassierra continua um jogador muito forte entre-linhas. O Afonso Sousa jogava na frente, mas baixou para fazer mais como terceiro médio. É o melhor jogador entre-linhas. Saíram alguns jogadores, entraram outros. Temos que ser muito fortes. A preocupação é a nossa equipa, e vamos estar bem. Estamos numa boa fase, mas o Belenenses SAD sempre nos causou muito problemas. Ganhámos no Jamor injustamente, o Belenenses SAD foi melhor do que nós nesse jogo. Em Alvalade, foi completamente diferente. Apesar do 2-2, fomos superiores, e queremos ser superiores e ter um melhor resultado.

Todos os jogadores à disposição: Aumenta logo a intensidade dos treinos. A competição entre eles é muito saudável, mas palpável. Aumentado a competitividade dos treinos, certamente irá aumentar a qualidade de jogo. Vai ser um fator muito importante para sermos mais fortes.

Antevisão

O Sporting chega à terceira jornada na liderança partilhada da I Liga, graças às vitórias sobre Vizela e Sporting de Braga, e, agora, 'faz mira' ao Belenenses SAD.

Antes disso, esta sexta-feira, Rúben Amorim desloca-se à sala de imprensa do estádio de Alvalade, onde irá fazer a habitual antevisão à receção à equipa orientada por Petit.

Fique com o Desporto ao Minuto e acompanhe, a partidas 18h30 (hora de Portugal Continental), a conferência de imprensa do treinador leonino.

Leia Também: Petit pretende ver "mudança de atitude" frente ao Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório