A AS Roma anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que chegou a acordo com o Chelsea tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Tammy Abraham.
A equipa orientada pelo treinador português José Mourinho pagou uma verba na ordem dos 40 milhões de euros aos blues, num entendimento que "prevê bónus variáveis ligados ao cumprimento de determinados objetivos desportivos".
O emblema sediado em Stamford Bridge garantiu, ainda, o direito a a receber uma percentagem de uma eventual venda do internacional inglês, que assinou um contrato válido até junho de 2026 e posou para a foto 'da praxe' ao lado do diretor geral, Tiago Pinto.
"Sentes quando um clube verdadeiramente te quer, e a AS Roma demonstrou-o claramente comigo. Este é um clube que merece lutar por títulos. Tive a experiência de conquistar troféus importantes, e quero disputar esse tipo de competições novamente", afirmou o avançado.
"Quero ajudar a equipa a alcançar este objetivo e a colocar a AS Roma nos níveis em que merece estar. É uma grande honra ser o número 9 neste clube, e estou ansioso por começar e por ajudar a equipa", completou o jogador de 23 anos.
Leia Também: Mourinho brinca com jornalistas: "Esqueci-me dos meus amigos da imprensa"