O Granada anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que chegou a acordo com o Sporting tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Luís Maximiano.
Nenhuma das partes oficializou os montantes envolvidos nesta operação, mas, tal como foi adiantado pelo Desporto ao Minuto, irá valer aos leões um encaixe financeiro imediato na ordem dos 4,5 milhões de euros.
A esta verba, poderá acrescer uma outra, de, aproximadamente, 500 mil euros, caso o emblema andaluz consiga garantir a manutenção no principal escalão do futebol espanhol durante, pelo menos, as duas próximas temporadas.
O internacional sub-21 português assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, e irá suceder na baliza ao compatriota Rui Silva, que, recorde-se, não chegou a acordo para a renovação e partiu para o Real Betis, a 'custo zero'.
Luís Maximiano, que "passou com êxito nos exames médicos", será oficialmente apresentado como reforço do Granada esta quarta-feira, a partir das 11h00 (hora de Portugal Continental), numa cerimónia que terá lugar no Estadio Nuevo Los Cármenes.
️ @luismaximiano81, nuevo portero del #Granada.
— Granada CF ️️ (@GranadaCdeF) August 17, 2021
️ Firma por cuatro temporadas.
Será presentado mañana miércoles, a las 12:00h.#MaxiNazarí #BienvenidoMaxi