Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"O facto de sermos campeão não muda nada, é passado"

Avançado do Sporting diz que "amanhã não há amizade".

"O facto de sermos campeão não muda nada, é passado"
Notícias ao Minuto

18:08 - 30/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulinho

Paulinho foi o jogador escolhido pelo Sporting para fazer a antevisão ao jogo da Supertaça diante do Sporting de Braga, que se realiza este sábado.

O internacional luso mostrou-se confiante na conquista do troféu, e destacou que o título de campeão nacional em nada influenciará na disputa pela Supertaça.

Confira as principais declarações de Paulinho:

Rotinas defensivas diferentes no Braga: As características dos jogadores podem mudar, mas as rotinas e características não vão mudar. Se vai ajudar ou não amanhã vamos ver.

Afastar fantasmas? Não havia fantasma. Havia um processo e confiar nele. Por vezes passamos por uma fase menos boa e eu passei por ela. Mas isso é passado e agora é trabalhar para vir a fase boa.

Marcar frente ao Braga: É um sentimento especial porque passei lá bons momentos. Foi o meu trabalho lá que me deu oportunidade de estar aqui hoje a representar o Sporting. Se vou festejar um golo? Depende do momento. Isso não demonstra o carinho e respeito que tenho pelo clube.

Impacto da pré-época no seu rendimento: Sobretudo na condição física. Quando cheguei cá tinha vindo de uma lesão, e senti muita diferença de ritmo. Depois voltei a lesionar-me, e nunca tive oportunidade de ganhar uma condição física que me permitisse estar ao meu melhor nível. Esta pré-época já me deu isso.

Aposta com colegas em Braga: Não fiz nenhuma. Tenho bons amigos lá, mas a partir do momento em que o árbitro apita não há amizades. É Sporting contra Braga.

Golos esta época: Não tenho nenhuma meta, é algo natural. Claro que quero marcar em todos os jogos, mas não adianta estar a pensar nos próximos 20 jogos. Interessa é o foco no jogo de amanhã.

Maior rendimento este ano: Acredito que sim e vou trabalhar para isso. O tempo o dirá se estou certo ou errado.

Adeptos nas bancadas: Já vai tanto tempo que já não sabemos como é ter adeptos nas bancadas. Acredito que em alguns momentos os adeptos podem ajudar-nos, como nos momentos finais ou mais tensos, às vezes até nos dá uma força extra. Acredito que isso vai acontecer.

Confiança elevada do Sporting: O facto de sermos campeão não muda nada, é passado. Amanhã é uma final. Os títulos que passaram não nos dão mais nenhuma garantia que a vitória esteja próxima. O que nos dá essa garantia foi o trabalho realizado este mês.

Reencontro com o Braga e preparação da equipa: Estamos bem, foi um mês que deu para trabalhar bem, recuperar os índices físicos e para a malta voltar a ganhar rotinas. Estamos preparados para o jogo de amanhã.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório