Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Sporting-Sp. Braga: Nono título ou à primeira é de vez?

Supertaça Cândido de Oliveira está marcada para as 20h45 deste sábado.

Sporting-Sp. Braga: Nono título ou à primeira é de vez?
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Que role a bola! O primeiro troféu da temporada 2021/22 em Portugal discute-se já este sábado, no estádio Municipal de Aveiro. Sporting e Sp. Braga dão o pontapé de saída às 20h45, debaixo do olhar atento de 10 mil espectadores presentes nas bancadas. Será também um jogo especial por este regresso dos adeptos aos estádios.

Sem estranheza, os dois treinadores fizeram a antevisão da partida e ambos concordaram que só a vitória interessa. No entanto, claro que a mesma só cairá para um dos lados. 

O Sporting conta com oito Supertaças no currículo e quer entrar em 2021/22 com o pé direito, embalados pelo sucesso da temporada passada, onde acabaram com um jejum longo no que à conquista do campeonato dizia respeito. Já o Sp. Braga também terminou bem a época, com a conquista da Taça de Portugal, e conta com um aliciante para esta partida: os arsenalistas nunca conquistaram o troféu.

João Pinheiro será o árbitro principal do jogo entre Sporting e Sp. Braga, e estará auxiliado por Tiago Costa e Nuno Eiras. A função de quarto árbitro pertencerá a Gustavo Correia. Por seu turno, André Narciso estará na Cidade do Futebol, em Oeiras, a liderar o videoárbitro, e terá como assistentes Vasco Santos e Ricardo Santos.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Cobrança dos adeptos no estádio: São rapazes inteligentes, mas que ainda não viveram isso. Se houve fases da época em que nós, com a ajuda dos adeptos, ainda seríamos melhores e eu sinto isso, eles têm de estar preparados. Eles têm de saber que há alguns momentos em que vamos sentir esses assobios, vamos sentir alguns ‘bruáás’ e acho que os jogadores devem passar por isso e eles estão preparados mas só vivendo é que vamos saber a reação deles.

Lenços brancos e assobios: Os lenços brancos e os assobios, num clube grande, temos de estar sempre preparados. Vai ser diferente, é um grupo que olha muito para o lado positivo das coisas, o que eles pensam e esperam é que os adeptos os vão apoiar, mas têm de estar preparados para o outro lado, porque faz parte de jogar num clube muito grande. Portanto, olhar para o lado positivo, vamos ter os nossos adeptos, vai ser uma festa e há que ganhar, é o foco.

Maior responsabilidade: Falo nisso porque é o senso comum. Quando começámos o campeonato no ano passado ninguém dava nada por nós. Temos de apresentar uma forma de jogar ainda melhor. A responsabilidade aumenta. Não estamos num nível superior aos nossos adversários, não temos o mesmo orçamento nem a mesma experiência, mas o que temos é uma época de trabalho e um campeonato. Não mudou assim tanto. Chamo muito a atenção a isso para que os jogadores e todos no clube não se agarrem a um título, e possamos ter uma rede de apoio. O título já passou.

Carlos Carvalhal:

Sp. Braga nunca venceu: "Se pudermos fazer o que não foi feito... O que nos move é ganhar os troféus, em ano e pouco esta é a terceira final, é um muito bom sinal o Braga estar presente nas decisões. Se pudermos ficar na história por ganhar pela primeira vez a Supertaça, tem o seu peso".

Regresso dos adeptos: "Somos das equipas que, com o apoio deles, poderíamos ter feito mais ainda, são muito bem-vindos, esperamos dar uma alegria aos 5.000 que estiverem em Aveiro e, depois, comemorar em Braga com os que não puderam viajar".

Últimos onzes

Sporting: Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Feddal, Esgaio, Nuno Mendes, Palhinha, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Mendes, Jovane e Paulinho.

Sp. Braga: Matheus, Fabiano, Paulo Oliveira, Raul Silva, Sequeira, Al Musrati, Fransérgio, André Castro, Galeno, Ricardo Horta e Abel Ruiz.

Últimos resultados

Sporting: E-V-V-V-V

Sp. Braga: E-E-E-E-V

Ausências

Sporting: Pedro Porro.

Sp Braga: Lucas Mineiro, Piazon e Fábio Martins.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório