A seleção portuguesa de andebol entrou, pela manhã deste sábado, com o 'pé esquerdo' nos Jogos Olímpicos, ao ser derrotada pela congénere egípcia, no Yoyogi National Gymnasium, recinto situado na capital japonesa de Tóquio, por 37-31.
Sabendo do poderio do conjunto africano, a equipa das quinas deu uma boa réplica durante o primeiro tempo e chegou mesmo ao intervalo com uma igualdade a 15 golos no marcador.
No entanto, já no decorrer de uma segunda parte, uma série de erros individuais acabaram por custar caro aos homens de Paulo Jorge Pereira, que sofreram mais seis golos do que aqueles que conseguiram marcar e perderam.
O Egito ascende, desta maneira, à liderança do Grupo B, com dois pontos conquistados na jornada inaugural. Seguem-se Suécia, Dinamarca, Japão (seleções que ainda não entraram em ação), Bahrain e Portugal, sem qualquer ponto.
A seleção nacional volta a entrar em ação já na próxima segunda-feira, desta feita diante do Bahrain. Nesta competição, recorde-se, apuram-se para os quartos-de-final os quatro primeiros classificados de cada um dos grupos.
Leia Também: Catarina Costa falha a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos