Catarina Costa ficou, este sábado, a um curto passo de conquistar a medalha de bronze na primeira presença em Jogos Olímpicos, tendo sido derrotada por Urantsetseg Munkhbat no combate de atribuição do terceiro lugar na categoria de -48 kg.
A judoca portuguesa assinou um bom início, mas a mongol acabou por vencer com o recurso a um ippon quando faltava, precisamente, um minuto para o final do tempo regulamentar, encerrando desde logo com o duelo.
A atleta de 25 anos (que derrotou, no combate de repescagem, a campeã olímpica em título Paula Pareto) consegue, ainda assim, um quinto lugar, que, é, até este momento, a melhor prestação portuguesa na prova que decorre em Tóquio.
Quanto à outra medalha de bronze, foi entregue à ucraniana Daria Bilodid, a mesma judoca que eliminou Catarina Costa nos quartos-de-final, e que acabou por derrotar a israelita Shira Rishony no combate de atribuição do terceiro lugar.
Leia Também: Qian Yang conquista a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos