Matheus Fernandes concedeu uma extensa entrevista ao portal brasileiro Globoesporte, na qual admitiu estar a equacionar avançar com um processo nos tribunais contra o Barcelona devido à forma como o clube avançou para a rescisão unilateral do contrato.
O médio de 23 anos juntou-se, esta semana, ao Palmeiras, equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, e revelou que "esta parte tão delicada" se encontra, neste momento, "nas mãos dos advogados".
"Estava em casa, ia sair com a minha esposa, recebo uma mensagem do pessoal do clube a perguntar se estava com o mesmo e-mail. Confirmei e, aí, recebi. Não entendi bem, mandei para o meu empresário e advogado. Disseram que era a minha rescisão. Disse 'Ah, mentiram que fizeram isso'. Passou um tempo e estava na imprensa. Nem conversa nem nada, nem me ligaram", afirmou.
"Não sei o que a direção fez, o que aconteceu com o Barcelona. Sei lá, está a tomar um rumo muito estranho. Demitiu uma pessoa por telefone, depois demitiu outra por e-mail. Não custa nada ligar para conversar. Não há acordo? É assim, não contamos contigo. Em qualquer trabalho podem dizer que não contam contigo. Isso tem que ser conversado. Mas não, é uma ligação e já era, um e-mail e já era", concluiu.
Leia Também: Antigo médio do Barcelona assina pelo Palmeiras de Abel Ferreira