Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Fomos buscar o Villas-Boas. Era um risco, mas eu acreditava nele..."

Presidente dos dragões recorda momento em que contratou André Villas-Boas e os duelos com o Benfica de Jorge Jesus.

"Fomos buscar o Villas-Boas. Era um risco, mas eu acreditava nele..."
Notícias ao Minuto

07:47 - 23/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Pinto da Costa não esquece o momento em que decidiu contratar André Villas-Boas para assumir o comando técnico do FC Porto. Em declarações ao 'Ironias do Destino', do Porto Canal, o presidente dos dragões recorda o "risco" ao ir buscar um treinador jovem e recorda a resposta dos jogadores logo na Supertaça diante do Benfica. 

"O Benfica tinha ganho o campeonato a que nós chamamos o campeonato do túnel. Esse foi o campeonato do túnel, como este [2020/21] há de ficar como o campeonato do Hugo Miguel e do António Nobre. O Benfica constituiu uma equipa forte, liderada pelo Jesus, que então estava no auge da sua carreira. Tinham uma equipa fortíssima. Nós fomos contratar um jovem, que eu conhecia bem desde quase de menino, porque acompanhava o FC Porto no tempo do Bobby Robson, e o Robson achava-lhe muita graça, quando ele era jovem. Fomos buscar o Villas-Boas, foi considerado uma jogada de risco, porque ele nunca tinha estado assim num clube de nível, mas eu acreditava nele", começou por contar Pinto da Costa, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo.

"Fizemos uma equipa boa e lembro-me que o primeiro jogo que tivemos foi a Supertaça. Na ida para o estádio, em Aveiro, a ideia geral era a de que o Benfica ia ganhar facilmente, ia golear. Surpreendentemente, o FC Porto fez um grande jogo, ganhou 2-0, com golos do Rolando e do Falcao. Aí foi muito importante, as pessoas começaram a pensar 'afinal o miúdo está a fazer alguma coisa'. Deu uma embalagem à equipa. De descrença passou a haver uma grande fé, não digo confiança", recordou o líder azul e branco, antes de abordar a goleada de 5-0 aplicada ao Benfica. 

"Mais tarde, passados uns meses, ainda em 2010, tivemos aquele célebre jogo com o Benfica aqui para o campeonato em que ganhámos 5-0. No futebol não há vinganças, foi o mostrar a capacidade de reverter as coisas, de que quando nos dão como mortos nós não estamos e sabemos sair das situações mais difíceis. Essa vitória de 5-0, com uma exibição espetacular, fez as pessoas pensar que afinal de contas este FC Porto não é um FC Porto para andar aqui a fazer companhia ao grande campeão, que seria o Benfica", concluiu Pinto da Costa. 

Leia Também: As imagens do primeiro treino do FC Porto no Algarve

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório