Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Ricardo Costa é o novo treinador de andebol do Sporting

O treinador Ricardo Costa, que na última época orientou o Avanca, foi hoje confirmado como o novo técnico de andebol do Sporting, abraçando um projeto de "enorme responsabilidade", mas que "tem tudo para alcançar o sucesso".

Ricardo Costa é o novo treinador de andebol do Sporting
Notícias ao Minuto

14:09 - 22/07/21 por Lusa

Desporto Oficial

"Queremos jogar um andebol pensado e rico e potenciar as características individuais de cada um dos nossos atletas. No fundo, queremos ganhar, pois estamos cá para sermos campeões. Temos uma equipa jovem, mas com muita qualidade", disse Ricardo Costa, em declarações aos canais do clube.

Ricardo Costa, de 44 anos, antigo internacional português, vai treinar em Alvalade o filho Martim Costa (ex-jogador do FC Porto), de 18 anos, que esta semana foi anunciado como reforço dos 'leões'.

Antes de chegar ao Sporting, Ricardo Costa, que, enquanto jogador, conquistou vários troféus em Portugal e em Espanha, já tinha treinado emblemas como FC Porto, FC Gaia, ISMAI e, ainda, a seleção de Cabo Verde.

"Sei da responsabilidade que representa abraçar este projeto, mas estou convicto de que temos tudo para alcançar o sucesso e construir uma grande equipa", disse Ricardo Costa, que pretende apresentar um estilo de jogo vistoso e apostar em jogadores jovens.

O treinador gosta de imprimir às suas equipas um jogo "de velocidade, de agressividade e de empenho", em que cada ação "é a mais importante" e "cada posse de bola tem de ser tratada com a máxima agressividade, tanto no ataque como na defesa".

"Temos uma equipa jovem, mas com muita qualidade. Iniciamos esta época um projeto focado em contratar jovens, dos melhores que há na Europa, e queremos ajudá-los a evoluir para tornarmos o Sporting campeão", referiu o treinador.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório