Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Nick Kyrgios desiste de Wimbledon devido a lesão abdominal

Australiano desistiu durante o encontro frente a Felix Auger-Aliassime.

Nick Kyrgios desiste de Wimbledon devido a lesão abdominal
Notícias ao Minuto

17:38 - 03/07/21 por Lusa

Desporto Wimbledon

O tenista australiano Nick Kyrgios desistiu hoje no terceiro 'set' da partida da terceira ronda de Wimbledon, terceiro 'major' da temporada, frente ao canadiano Felix Auger-Aliassime, por causa de uma lesão no abdómen.

Kyrgios, que já não competia há quatro meses antes de iniciar a sua participação neste torneio do Grand Slam, lesionou-se logo durante o primeiro 'set' do encontro, mas conseguiu continuar a jogar, vencendo o primeiro parcial (6-2) e perdendo o segundo (6-1), quando abandonou o encontro.

Isto, depois de o australiano já ter causado sensação hoje, ao esquecer-se dos seus ténis de jogo no balneário, provocando um ligeiro atraso no arranque do encontro frente a Auger-Aliassime.

O atleta, de 26 anos, já tinha avisado antes de iniciar a sua participação no torneio de Wimbledon que vinha praticamente de "férias" e "sem expectativas", dada a falta de preparação que teve.

Falta saber se o 'adeus' de Kyrgios se estende também à prova de pares mistos, na qual faz equipa com a norte-americana Venus Williams, estando tudo dependente da gravidade da sua lesão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório