Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 30º

"Esperemos que o futebol não volte a ser o bode expiatório"

Pinto da Costa voltou a tecer duras críticas contra o comportamento do Governo e da DGS.

"Esperemos que o futebol não volte a ser o bode expiatório"
Notícias ao Minuto

11:19 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Pinto da Costa

Em declarações proferidas à revista Dragões, Pinto da Costa voltou a tecer duras críticas contra o comportamento do Governo e da DGS, pela maneira como estas entidades têm gerido a questão da pandemia no desporto.

"O governo já anunciou há algumas semanas que o público retomaria o direito a assistir aos jogos na nova época, mas a palavra deste executivo vale o que vale. Na verdade, não há qualquer informação sobre como é que isso se poderá processar. O governo diz que pode acontecer, mas que quem dita as regras é a Direção Geral da Saúde. E a Direção Geral da Saúde, como é costume, não dá qualquer sinal de vida (ou de competência...)", salientou o presidente do FC Porto, que espera que o futebol "não venha a ser, uma vez mais, o bode expiatório das autoridades". 

"Já sabemos que a segunda figura do Estado [Ferro Rodrigues] acha que os portugueses deviam ir massivamente a Espanha ver futebol - e essa declaração não foi um lapso, porque foi proferida e reafirmada, nos dias seguintes, mais do que uma vez. Esperemos que em 2021/22 deixem de ser incitados ao turismo ou à emigração desportiva e possam ver os clubes de que mais gostam também em Portugal. Se isso não acontecer, estaremos perante mais um caso intolerável de perseguição aos clubes deste país", rematou o líder do clube azul e branco.

Leia Também: Arranca a pré-época no Olival: Os reforços, os regressos e as dúvidas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório