Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Arranca a pré-época no Olival: Os reforços, os regressos e as dúvidas

FC Porto dá, esta sexta-feira, o pontapé de saída na época 2021/22 com dois reforços assegurados, muitos jogadores a regressar de empréstimo, mas também com muitas dúvidas nos eleitos de Sérgio Conceição.

Arranca a pré-época no Olival: Os reforços, os regressos e as dúvidas
Notícias ao Minuto

07:43 - 02/07/21 por Rodrigo Querido

Desporto Análise

Dia um na nova época do FC Porto. Os azuis e brancos abrem esta sexta-feira as portas do Centro de Treinos do Olival para começar a afinar a versão 2021/22 do plantel que continuará a ser liderado por Sérgio Conceição, cujo processo de renovação gerou muitas dúvidas no final da época transata.

Fechada a continuidade do técnico, os jogadores do futebol profissional apresentam-se neste segundo dia do mês de julho  para o cumprir os obrigatórios testes médicos e exames físicos, que marcam o início de cada pré-temporada. Mas existem muito mais dúvidas do que certezas neste início de época.

O grupo de trabalho que estará às ordens de Sérgio Conceição não será, nem de perto, nem de longe, aquele que estará no primeiro jogo oficial dos azuis e brancos que terão cinco semanas para preparar o arranque da época que acontece com a participação na I Liga. Para lá das muitas dúvidas, há muitos jogadores que não vão estar presentes neste dia 1 da versão 2021/22 do FC Porto.

Internacionais ainda de férias ou a competir

Neste pontapé de saída na nova época, o FC Porto apresenta dois reforços, sendo que um deles ainda não se poderá apresentar no Olival. Pepê, que já tinha sido apresentado como reforço ainda a temporada passada estava a decorrer, e Fábio Cardoso, ontem chegado ao Dragão, são, para já, as caras novas nos vice-campeões nacionais, mas o brasileiro não marcará presença no arranque dos trabalhos por estar a cumprir um período de isolamento profilático por ter chegado do Brasil na semana passada.

Mas as ausências neste início de época não se ficam pelo extremo ex-Grêmio. Para lá de Pepê, também Otávio e Evanilson vão cumprir o isolamento decretado pelo Governo para viajantes que cheguem do Brasil. No capítulo das dúvidas destaque ainda para as muitas ausências dos internacionais. Pepe e Sérgio Oliveira, que estiveram a participar no Euro'2020, estão de férias; Luis Díaz, Uribe e Marchesín encontram-se a disputar a Copa América; e Tecatito Corona ainda vai jogar a Gold Cup, que começa no próximo dia 11.

Jovens da equipa B e regressados nos treinos

Perante este grande número de ausências, é expectável que os primeiros dias da temporada dos azuis e brancos possam contar com a inclusão de jovens da equipa B nos treinos, mas também de atletas que estão de regresso após um ano de empréstimo a outros clubes.

Vitinha é, provavelmente, um dos jogadores que se apresentará neste arranque dos trabalhos. O Wolverhampton não acionou a cláusula de opção de compra, e o médio português terá de se apresentar no Olival para mostrar serviço a Sérgio Conceição. Tal como Vítor Ferreira, Fernando Andrade, que esteve na Turquia nas últimas duas épocas, também deverá ter nova oportunidade de convencer Sérgio Conceição a mantê-lo no plantel.

Outros dois jogadores que regressam ao Dragão são Tomás Esteves e João Pedro. Se o jovem que esteve emprestado ao Reading poderá ter alguns pontos junto do treinador azul e branco, o mesmo não se pode dizer sobre o brasileiro que escassas vezes foi opção na equipa principal do FC Porto.

Muitas são as dúvidas e incertezas neste arranque de temporada dos portistas. Certo é também que podem ainda sair alguns jogadores importantes, como são os casos de Sérgio Oliveira, Corona, ou Otávio, todos atletas como muito mercado do estrangeiro.

Leia Também: "Mendes representava Sérgio Oliveira, FC Porto e Gattuso. É inaceitável"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório