Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Internacionais do Benfica continuam em ação e... na montra

Jan Vertonghen e Haris Seferovic decidem futuro no Euro'2020 esta sexta-feira. Everton Cebolinha e Nicolás Otamendi também tentam seguir em frente na Copa América.

Internacionais do Benfica continuam em ação e... na montra
Notícias ao Minuto

07:45 - 02/07/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

A pré-temporada do Benfica prossegue a todo vapor mas Jorge Jesus está longe de ter o plantel fechado. Além dos vários jogadores cujo futuro ainda é uma incógnita, há algumas baixas de relevo. Falamos dos jogadores internacionais que ainda estão ao serviço das respetivas seleções. Plano de maior destaque para Haris Seferovic e Jan Vertonghen que esta sexta-feira vão tentar ajudar Suíça e Bélgica a chegar às meias-finais do Euro'2020. 

O avançado suíço, que contabiliza três golos na prova, dois deles contra França, será uma das armas helvéticas para tentar contrariar o favoritismo de Espanha neste jogo dos 'quartos'. Seferovic deve voltar a ser titular e promete ser uma ameaça séria à seleção orientada por Luis Enrique. 

Horas mais tarde é a vez de Vertonghen entrar em ação numa autêntica final antecipada entre Bélgica e Itália. O experiente jogador do Benfica tem sido utilizado num esquema de três centrais e ajudou, na ronda anterior, a eliminar Portugal no passado domingo. Pelas 20 horas, Vertognhen voltará a ter uma dura missão pela frente. Insigne, Immobile e companhia prometem criar muitos problemas defensivos à Bélgica, seleção que ocupa a primeira posição no ranking da FIFA. 

Caso Seferovic e Vertonghen sejam bem-sucedidos esta sexta-feira, Suíça e Bélgica seguem em frente, marcam lugar nas meias-finais e vão ter de medir forças... entre si. Por seu turno, se as coisas não correrem para bem ambas as seleções, os dois jogadores regressam a casa e terminam o sonho de vencer o título europeu. 

Seferovic não está a venda 

A presença no Euro'2020 e o registo de três golos não passam ao lado do mercado, mas o Benfica não tem intenção de vender Haris Seferovic. A garantia foi dada por Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, em entrevista à TVI24.

"Não temos proposta nem equacionamos [vender]. Não anda nenhum caixeiro-viajante com uma malinha a percorrer a Europa com um conjunto de jogadores para vender", vincou Soares de Oliveira. 

Cebolinha e Otamendi também em ação

A dupla encarnada presente no Euro'2020 não é a única a desfalcar o plantel às ordens de Jorge Jesus. Também Everton Cebolinha e Nicolás Otamendi estão nas seleções a lutar pelo título da Copa América. O extremo brasileiro esteve em destaque no último jogo, frente ao Equador (1-1), ao fazer uma assistência. Segue-se o Chile nos 'quartos', já na madrugada de sábado. 

Por seu turno, Otamendi foi titular nos primeiros dois jogos da Argentina, mas não jogou nos outros dois seguintes. No domingo, a seleção de Messi e companhia lutará por um lugar nas meias-finais frente ao Equador. 

Rafa ainda de férias 

Rafa Silva é outro dos jogadores que ainda não se encontra à disposição de Jorge Jesus. O internacional português fez parte da seleção que caiu nos oitavos de final do Euro'2020 e está agora em período de férias, estando devidamente autorizado pelas águias a apresentar-se mais tarde. No Euro'2020, refira-se, Rafa acumulou um saldo de dois jogos e duas assistências, motivando, aliás, novamente o interesse do Newcastle. 

Leia Também: Ao pormenor: Eis os novos equipamentos do Benfica para a nova temporada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório