Newcastle está novamente de olho em Rafa Silva

Internacional português continua a ter mercado em Inglaterra. Até ao momento, os magpies não apresentaram qualquer proposta formal junto do Benfica.

Notícia

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
29/06/2021 08:00 ‧ 29/06/2021 por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado de Transferências

Rafa Silva promete agitar o mercado na Luz. O internacional português foi o único representante do Benfica na seleção nacional, que foi eliminada nos oitavos de final do Euro'2020, mas aproveitou a montra das seleções para dar nas vistas e voltar a despertar o interesse de um velho conhecido: o Newcastle. 

O emblema da Premier League tem estado atento à situação de Rafa Silva no Benfica, mas até agora não avançou com qualquer contacto ou proposta formal junto dos responsáveis encarnados, apurou o Desporto ao Minuto. 

Na realidade, o Newcastle é um velho interessado em Rafa Silva, uma vez que os magpies olham para o avançado português de 28 anos como um potencial reforço há várias temporadas. Ainda assim, a missão do Newcastle em contratar Rafa não se prevê fácil. O internacional português é visto como um dos melhores ativos pela SAD encarnada e Luís Filipe Vieira não abdicará de um encaixe financeiro significativo. 

Terminada a campanha no Euro'2020, o futuro de Rafa Silva poderá, agora, começar a ser discutido de forma mais concreta. De todo o modo, o avançado português é peça fundamental para Jorge Jesus, treinador que elogiou, mais do que uma vez, publicamente as suas capacidades ao longo da última época. 

Newcastle não é o único 

Os magpies não são os únicos interessados em Rafa. A Premier League reúne várias equipas que já demonstraram interesse no jogador do Benfica e a participação no Euro'2020 parece ter colocado, novamente, o nome de Rafa Silva na órbita inglesa. 

O mais valioso das águias 

Rafa Silva está avaliado em 23 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, e lidera a lista dos jogadores mais valiosos do Benfica. O avançado de 28 anos é seguido por Grimaldo (22 milhões de euros), Weigl, Everton e Darwin Núñez (20 milhões de euros). 

Leia Também: Ingleses não esquecem Rafa Silva e Euro'2020 vai ser nova montra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas