Numa entrevista à revista oficial da Liga Portugal, o capitão leonino Sebástian Coates analisou a época verde e branca que culminou com o título do Sporting, 19 anos depois.
"Esta foi, de longe, a melhor a época de sempre! Tanto a nível pessoal, como a nível coletivo. Conseguimos atingir o objetivo principal, fomos campeões e foi, sem dúvida, um feito histórico para o clube. Há muito tempo que não conseguíamos ser campeões e este grupo conseguiu realizar um desejo que estava por concretizar.", começou por dizer o internacional uruguaio, também analisando os registos individuais.
"Obviamente que para mim foi muito especial, não só por ter batido o recorde de golos ao serviço do Sporting, como também, pessoalmente, senti-me muito confiante. O grupo deu-me muita confiança. À medida que os jogos iam passando e iam correndo bem, continuei e aumentei essa confiança. Saber que podia ajudar o grupo a chegar aos objetivos era um sentimento que me fazia seguir em frente. Depois vêm essas questões de recordes e números, mas na verdade, prefiro focar-me em ajudar a equipa. Acabou por correr tudo bem e conseguimos atingir o objetivo principal, que era sermos campeões", acrescentou.
Leia Também: Coates na lista definitiva do Uruguai para a Copa América