Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Este grupo conseguiu realizar um desejo que estava por concretizar"

Coates abordou a época leonina e os registos individuais alcançados.

"Este grupo conseguiu realizar um desejo que estava por concretizar"
Notícias ao Minuto

12:39 - 21/06/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Coates

Numa entrevista à revista oficial da Liga Portugal, o capitão leonino Sebástian Coates analisou a época verde e branca que culminou com o título do Sporting, 19 anos depois.

"Esta foi, de longe, a melhor a época de sempre! Tanto a nível pessoal, como a nível coletivo. Conseguimos atingir o objetivo principal, fomos campeões e foi, sem dúvida, um feito histórico para o clube. Há muito tempo que não conseguíamos ser campeões e este grupo conseguiu realizar um desejo que estava por concretizar.", começou por dizer o internacional uruguaio, também analisando os registos individuais.

"Obviamente que para mim foi muito especial, não só por ter batido o recorde de golos ao serviço do Sporting, como também, pessoalmente, senti-me muito confiante. O grupo deu-me muita confiança. À medida que os jogos iam passando e iam correndo bem, continuei e aumentei essa confiança. Saber que podia ajudar o grupo a chegar aos objetivos era um sentimento que me fazia seguir em frente. Depois vêm essas questões de recordes e números, mas na verdade, prefiro focar-me em ajudar a equipa. Acabou por correr tudo bem e conseguimos atingir o objetivo principal, que era sermos campeões", acrescentou.

Leia Também: Coates na lista definitiva do Uruguai para a Copa América

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório