Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Barcelona 'ataca' PSG: "Oferece o dobro a um jogador que queremos"

Joan Laporta insiste que o projeto da Superliga Europeia "está vivo", e garante que não irá "pedir perdão" à UEFA.

Barcelona 'ataca' PSG: "Oferece o dobro a um jogador que queremos"
Notícias ao Minuto

20:11 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, aproveitou, este domingo, a Assembleia Geral do clube para explicar aos sócios a polémica criada em torno da criação da Superliga Europeia, que levou ao abandono de nove dos 12 fundadores.

O líder máximo do emblema catalão voltou a assegurar que, apesar de tudo, "o projeto está vivo", e visou a UEFA: "Não quis aceitar o diálogo e não percebemos os motivos, mas vamos continuar a tentar".

"Temos mais de 122 anos de história, e os nossos sentimentos devem ser respeitados. Não temos que pedir perdão por querermos ser donos do nosso destino no mundo do futebol. E não pagaremos sanções se a justiça nos der razão", atirou, citado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"A UEFA disse que não nos deixaria jogar a Liga dos Campeões se não pedíssemos perdão e que teríamos que pagar uma multa, mas o tempo deu-nos razão. A UEFA retirou o processo disciplinar e permitiu-nos jogar a Liga dos Campeões. Gostamos do futebol e acreditamos que está numa situação delicada", acrescentou.

Na mesma intervenção, Joan Laporta 'fez mira' ao Paris Saint-Germain, a propósito da corrida pela contratação de Georginio Wijnaldum: "Que coincidência que um clube-estado, que já sabem qual é, esteja a investir mais do que nunca e tenha oferecido o dobro a um jogador que queremos".

"O que estes clubes-estado fazem é que adultera a competição. Os vossos filhos devem recuperar o interesse pelo futebol. Os jogos atrativos devem interessar-lhes. Veem-nos através dos tablets e dos telefones, mas, com menos audiências, há menos dinheiro de receitas televisivas", rematou.

Leia Também: Agente de Wijnaldum: "Chamada de Pochettino foi decisiva"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório