Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

França empatou e Sagnol alerta sobre Portugal: "Vai tirar conclusões"

Equipa gaulesa empatou com a Hungria e defronta Portugal no encerramento da fase de grupos do Euro'2020.

França empatou e Sagnol alerta sobre Portugal: "Vai tirar conclusões"
Notícias ao Minuto

12:32 - 20/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro'2020

A França empatou na tarde deste sábado diante da Hungria (1-1), mas manteve a liderança do grupo F do Euro'2020.

Ainda assim, há quem critique a exibição dos campeões do mundo. Willy Sagnol, antigo internacional francês, não gostou da atitude gaulesa no encontro, e deixou um alerta para o jogo da próxima quarta-feira diante de Portugal.

"Havia um estado de espírito geral que eu vi desde o início do jogo, temos sido muito arrogantes. Não houve o esforço necessário, especialmente quando não tínhamos a bola. Esta análise é válida para o setor defensivo, mas também para o setor ofensivo. Penso que nos aproximámos desta partida com demasiada confiança", começou por dizer Sagnol, em declarações ao jornal francês L'Équipe.

"Os jogadores tinham talvez lido ou ouvido um pouco demais a imprensa depois do jogo com a Alemanha. A complacência é quando se pensa apenas que o talento pode fazer a diferença. O futebol moderno é mais do que isso. Tem havido muito pouco esforço em alta intensidade", prosseguiu.

"Quando jogamos com as grandes equipas, estamos mais numa batalha tática que nos convém melhor. A Hungria não fez perguntas. Não soubemos resolver o problema da agressividade. Ficámos até um pouco aborrecidos com isso. Tenho a impressão de que quando fomos obrigados a caminhar sobre os nossos dedos dos pés, foi o fim do mundo. Ainda temos de aprender a gerir melhor estas situações", sustentou Sagnol, apontando ainda ao confronto com Portugal na próxima quarta-feira.

"No primeiro quarto de hora dava a impressão que havia sempre um jogador francês no chão. Essa atitude deu energia à Hungria, sentiram-se mais à vontade no combate. O golo deles foi de uma falta de concentração. A agressividade dos húngaros no início do jogo vai permitir a Portugal tirar algumas conclusões", concluiu.

Leia Também: França não passa em Budapeste e deixa oitavos-de-final em 'banho-maria'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório