Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem corrida em Zandvoort

Depois da pole position, a dupla portuguesa venceu a primeira corrida do fim de semana.

Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem corrida em Zandvoort
Notícias ao Minuto

15:16 - 19/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto GT World Challenge

Henrique Chaves e Miguel Ramos venceram a primeira corrida da ronda de Zandvoort, Holanda, do GT World Challenge Europe Sprint Cup, depois de uma performance notável.
 
O dia começou da melhor forma, com Miguel Ramos a assinar uma excelente volta que lhe garantiu a pole-position da classe Pro-Am, o que dava boas perspetivas para a formação lusa na corrida vespertina de uma hora.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia realizou o primeiro turno de condução da primeira prova do fim-se-semana e, numa pista tão estreita e com tantos carros, acabou por perder uma posição no arranque. No entanto, na décima volta Miguel Ramos, com uma ultrapassagem em Tarzan por fora, reconquistou a liderança, posição em que entregou a Henrique Chaves o Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport.
 
O jovem de Torres Vedras imprimiu um ritmo fortíssimo ao longo do seu turno de condução de mais de meia hora, sem que os seus perseguidores o conseguissem replicar. No final da corrida, vencia a classe Pro-Am com mais de quinze segundos para o segundo classificado.
 
“Foi um grande esforço de equipa! Nenhum de nós conhecia o circuito, mas a equipa com um excelente trabalho, disponibilizou-nos um carro muito competitivo e nós aproveitámos bem. O Miguel realizou uma excelente ultrapassagem para recuperar a liderança e eu, já em primeiro, ataquei e ganhei posições à geral, tendo evidenciado um bom ritmo de corrida. Foi uma vitória merecida, graças ao esforço de todos”, afirmou o jovem de vinte e quatro anos.
 
Com o primeiro objetivo do fim-de-semana cumprido, Henrique Chaves está já focado no dia de amanhã, quando terá lugar no circuito de Zandvoort mais uma qualificação e uma corrida. “Temos um carro performante e estamos competitivos, apesar de não conhecermos o circuito. No meu turno mostrei o bom andamento, o que nos dá boas perspetivas para a prova de amanhã, uma vez que serei eu realizar a qualificação e o primeiro ‘stint’. Vamos trabalhar para conseguirmos mais uma vitória, mas vamos ver como corre, até porque a chuva pode baralhar tudo. Mas vamos dar o máximo seja em que condições for”, concluiu o piloto de Torres Vedras.
 
Alex Fontana e Ricardo Feller, em Lamborghini Huracán GT3 Evo, venceram a corrida à geral.
 
Amanhã, a qualificação para a segunda corrida do programa terá o seu início às 08h00, ao passo que a prova de uma hora terá luz verde às 13h30. Toda a ação poderá ser seguida em direto através do website da competição e através da Eleven Sports 3.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório