Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Pinto da Costa: "O Futre partiu tudo. Fiquei maluco quando o vi jogar"

Presidente do FC Porto recordou o primeiro jogo que viu do antigo futebolista.

Pinto da Costa: "O Futre partiu tudo. Fiquei maluco quando o vi jogar"
Notícias ao Minuto

22:57 - 16/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

"Partiu tudo, como se costuma dizer. Fiquei maluco". Foi assim que Pinto da Costa recordou o primeiro jogo que viu de Paulo Futre, antes de o jogador assinar pelo FC Porto.

O presidente dos dragões, em mais um episódio da série 'Ironias do Destino', recordou aquele momento no verão de 1984.

"Tinha visto um FC Porto-Sporting, em juniores, na pista, atrás de uma baliza, e na segunda parte entrou um miúdo na equipa do Sporting, que era o Futre, que eu não sabia quem era. Partiu tudo, como se costuma dizer. Fiquei maluco, perguntei 'quem é este miúdo´?' Como é que este miúdo não joga? Disseram-me que era o Futre, um rapaz do Montijo. Eu disse 'este tipo vai ser um génio'", começou por dizer Pinto da Costa.

"Perguntei qual era a situação dele, disseram que estava para ser emprestado e estavam na dúvida se iria para a Académica ou para o Casa Pia. Quando vi isso, disse que então psicologicamente não tinha condições para esta no Sporting. Se a lei dá para eles - Sporting levou Jaime Pacheco e Sousa para Alvalade alegadamente por questões psicológicas -, também dá para nós, ainda é mais fácil. Um jogador que está para ser emprestado ao Casa Pia tem mais que razões para não se sentir psicologicamente bem lá. Falámos com ele, o saudoso Domingos Pereira foi a Alvalade, esperou-o na famosa Porta 10, depois de um treino. Meteu-se no carro e nessa noite, às duas da manhã, estava nas Antas a assinar pelo FC Porto. É uma pessoa querida no FC Porto e no futebol português, e foi um dos maiores génios do futebol português", acrescentou.

O presidente do FC Porto deixou ainda uma garantia se Futre fosse futebolista nos dias de hoje: "Agora era jogador para ser disputado pelos clubes mais poderosos do mundo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório