O quinto dia do Campeonato da Europa ficou marcado, na nossa ótica, claro está, pela vitória portuguesa na sua estreia na competição. Portugal venceu a Hungria por 3-0, com golos de Raphäel Guerreiro e Cristiano Ronaldo (2).
A seleção nacional tardou em marcar, mas o lateral português quebrou a resistência húngara aos 84 minutos. Rafa, que havia entrado no decorrer da 2.ª parte, sofreu falta na grande área da Hungria, e Cristiano Ronaldo não vacilou da marca dos 11 metros. O capitão da equipa das quinas, que se tornou no jogador com mais presenças em Europeus, voltou a marcar nos minutos de compensação e é agora o rei dos golos em Campeonatos da Europa. Ronaldo soma 11 tentos marcados em fases finais de Europeus, batendo assim o anterior recorde de Platini - nove golos.
No outro jogo do Grupo F, França entrou também, à semelhança de Portugal, com o pé direito neste Euro’2020. Ou melhor… com a canela direita. Apesar de dominar a Alemanha, foi apenas com um auto-golo de Mats Hummels que os gauleses derrotaram a seleção germânica.
Aos 20 minutos, o experiente central alemão errou na hora de cortar o esférico e fez sorrir os atuais campeões do mundo.
Agenda Seleção Nacional
- Entrada no Estádio Illovszky Rudolf: 09h15
- Treino: 10h00 (15 minutos abertos aos OCS)
- Saída do Estádio Illovszky Rudolf: 10h30
Jogos do dia
- Finlândia-Rússia, 14h00 (São Petersburgo, Rússia)
- Turquia-País de Gales, 17h00 (Baku, Azerbaijão)
- Itália-Suíça, 20h00 (Roma, Itália)