Meteorologia

  • 27 JULHO 2021
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 29º

Edição

No fim não ganhou a Alemanha. França triunfou graças a... Hummels

Auto-golo de Mats Hummels ofereceu vitória à França, que mostrou ser verdadeiramente uma das seleções candidatas ao título.

No fim não ganhou a Alemanha. França triunfou graças a... Hummels

Já dizia Gary Lineker: "No futebol são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha". Uma frase que esta terça-feira não se aplicou ao jogo entre França e Alemanha, em Munique. Na Allianz Arena, num duelo entre um vigente campeão do mundo e um antigo campeão, a seleção gaulesa venceu por 1-0 e entrou no Euro'2020 com o pé direito... ou com a canela direita.

Sim, Mats Hummels, aos 20 minutos, meteu água e com a canela direita marcou o auto-golo, que se revelou decisivo no desfecho do encontro. O central alemão quis cortar a bola, mas acabou por enganar Manuel Neuer, que nada pôde fazer.

A Alemanha tentou reagir, essencialmente na 2.ª parte, mas raramente assustou Hugo Lloris. A formação orientada por Didier Deschamps foi sempre muito pragmática, dona de um futebol difícil de superar.

França ainda poderia ter dilatado o marcador e com um dos golos do torneio. Se tivesse contado, claro. Kylian Mbappé foi magistral numa jogada individual, fintou, simulou, colocou a bola no poste mais longe da baliza de Neuer, mas não contou. Na altura da receção, o jovem craque francês estava em posição irregular. Perdeu-se um dos golos deste Europeu.

Já perto do final, Benzema tinha também ele marcado, mas novamente por posição irregular, o golo foi anulado à seleção francesa.

Vitória para França e três pontos importantes no Grupo F do Euro'2020. Portugal é líder, depois da vitória frente à Hungria (3-0), enquanto os gauleses seguem na segunda posição com os mesmos pontos. Alemanha e Hungria terminam esta primeira jornada com zero pontos.

Leia Também: Hummels meteu água e França adiantou-se no marcador

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório