Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sporting vence clássico renhido e pode ser campeão no domingo

Leões venceram o FC Porto por 6-4.

Sporting vence clássico renhido e pode ser campeão no domingo
Notícias ao Minuto

16:52 - 13/06/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

O Sporting venceu, este domingo, o FC Porto (6-4) naquele que foi o terceiro jogo da final do campeonato de hóquei em patins, e colocou-se a uma vitória de alcançar o título de campeão nacional.

Depois da derrota no primeiro embate (3-1) no Dragão Arena e da vitória no segundo duelo (6-3), os leões voltaram a adiantar-se na luta pelo título com mais um triunfo, desta feita no Porto.

Gonzalo Romero, de livre direto, marcou para o Sporting, logo aos seis minutos. Gonçalo Alves empata o jogo de penálti, aos 17', mas no minuto seguinte João Souto voltou a colocar o Sporting na frente.

A segunda parte do encontro começou com o golo do empate do FC Porto, marcado por Gonçalo Alves, mas o Sporting voltaria de novo para a frente do marcador quando, aos 36 minutos, Alessandro Verona marcou o terceiro.

Num Clássico disputado sempre a alta intensidade, Rafa igualou o marcador apenas um minuto depois, para, quase de seguida, Alessandro Verona apareceu isolado e fez o 4-3 para o Sporting.

À entrada para os dez minutos finais, Ferrán Font fez o quinto golo dos verde e brancos, antes de Rafa bisar, aos 42 minutos, e lançar a incerteza para os minutos finais. Foi com o FC Porto a jogar com guarda-redes avançado que o Sporting chegou ao sexto da partida por intermédio de Gonzalo Romero.

O quarto jogo está marcado para o próximo domingo no Dragão Arena, às 15 horas. O Sporting está a uma vitória do título, ao passo que o FC Porto tem de vencer para levar a final para a 'negra', que será disputada no Pavilhão João Rocha.

Leia Também: Sporting dá a volta ao FC Porto e empata a final do campeonato de hóquei

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório