O Sporting venceu, este domingo, o FC Porto (6-4) naquele que foi o terceiro jogo da final do campeonato de hóquei em patins, e colocou-se a uma vitória de alcançar o título de campeão nacional.
Depois da derrota no primeiro embate (3-1) no Dragão Arena e da vitória no segundo duelo (6-3), os leões voltaram a adiantar-se na luta pelo título com mais um triunfo, desta feita no Porto.
Gonzalo Romero, de livre direto, marcou para o Sporting, logo aos seis minutos. Gonçalo Alves empata o jogo de penálti, aos 17', mas no minuto seguinte João Souto voltou a colocar o Sporting na frente.
A segunda parte do encontro começou com o golo do empate do FC Porto, marcado por Gonçalo Alves, mas o Sporting voltaria de novo para a frente do marcador quando, aos 36 minutos, Alessandro Verona marcou o terceiro.
Num Clássico disputado sempre a alta intensidade, Rafa igualou o marcador apenas um minuto depois, para, quase de seguida, Alessandro Verona apareceu isolado e fez o 4-3 para o Sporting.
À entrada para os dez minutos finais, Ferrán Font fez o quinto golo dos verde e brancos, antes de Rafa bisar, aos 42 minutos, e lançar a incerteza para os minutos finais. Foi com o FC Porto a jogar com guarda-redes avançado que o Sporting chegou ao sexto da partida por intermédio de Gonzalo Romero.
O quarto jogo está marcado para o próximo domingo no Dragão Arena, às 15 horas. O Sporting está a uma vitória do título, ao passo que o FC Porto tem de vencer para levar a final para a 'negra', que será disputada no Pavilhão João Rocha.
Leia Também: Sporting dá a volta ao FC Porto e empata a final do campeonato de hóquei