Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Svilar pode subir na hierarquia de JJ na fase mais decisiva do contrato

Jovem guardião belga termina contrato em junho de 2022.

Svilar pode subir na hierarquia de JJ na fase mais decisiva do contrato
Notícias ao Minuto

07:15 - 09/06/21 por Francisco Amaral Santos

Desporto Benfica

Mile Svilar pode ser um dos principais beneficiados pela saída mais que provável de Odysseas Vlachodimos. O guardião grego não está contente com o estatuto de suplente e deve deixar a Luz durante o verão, sendo a Alemanha o destino mais provável. Svilar pode, neste sentido, aproveitar esta janela de oportunidade para subir na hierarquia estabelecida por Jorge Jesus e ficar como suplente de Helton Leite, guardião brasileiro que se agarrou com unhas e dentes à baliza encarnada a meio da última temporada. 

Svilar, recorde-se, atravessa uma fase especialmente decisiva do contrato. O guardião belga tem mais um ano e poucas semanas de vínculo com as águias - termina em junho de 2022 - e a renovação continua sem aparecer. 

Se tal não acontecer até janeiro, o guardião belga de 21 poderá aceitar propostas de outros clubes e dar por terminado o ciclo no Benfica, equipa à qual chegou no verão de 2018. 

Ainda assim, Svilar terá oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus no arranque dos trabalhos, que está apontado para 1 de julho, depois de ter sido utilizado com regularidade na equipa B na última temporada. O guardião belga completou um 21 jogos pela equipa secundária, encaixando um total de 25 golos, e ainda foi chamado, por duas vezes, a defender a baliza da equipa principal por duas ocasiões (I Liga e Taça) sofrendo um golo em 180 minutos. 

Jesus elogiou belga

Em janeiro deste ano, Svilar foi aposta de Jorge Jesus para o duelo com o Nacional (1-1) depois de Odysseas e Helton Leite terem testado positivo à Covid-19. Jorge Jesus fez questão de transmitir uma mensagem de confiança ao belga, ainda antes do duelo com os insulares, e garantiu que Svilar estava a ser trabalhado para assumir a baliza encarnada. 

"Acreditamos muito no Svilar. Já disse que o Helton e o Ody são dois excelentes guarda-redes. O Svilar temos andado a preparar... Anda a jogar na equipa B, tem muita qualidade e temos a segurança total para amanhã. Não é por causa dele que o jogo amanhã possa correr mal. Amanhã vai demonstrar todo o seu valor", atirou Jorge Jesus, em conferência de imprensa. 

Leia Também: Sporting e Benfica 'torcem o nariz' às exigências de Rony Lopes e Sevilla

Leia Também: Benfica não cede e 'dossier Vlachodimos' entra num impasse

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório