Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Benfica não cede e 'dossier Vlachodimos' entra num impasse

Clube da Luz pretende encaixar cerca de 20 milhões pelo guarda-redes, que não entra nos planos de Jorge Jesus.

Benfica não cede e 'dossier Vlachodimos' entra num impasse

Odysseas Vlachodimos terá, ao que tudo indica, realizado o último jogo com a camisola do Benfica no passado dia 23 de maio, que culminou com a derrota diante do Sporting de Braga, por 0-2, na final da Taça de Portugal, quando foi lançado face à expulsão de Helton Leite.

O internacional grego sabe, há muito, que não entra nas contas de Jorge Jesus, pelo que já procura colocação no mercado de transferências de verão. Algo que, no entanto, se afigura como uma missão complicada.

O Desporto ao Minuto sabe que a direção liderada por Luís Filipe Vieira continua a exigir uma verba na ordem dos 20 milhões de euros pelo guarda-redes de 27 anos, à qual, até ao momento, nenhum clube se mostrou disponível a chegar.

O jogador natural de Estugarda, na Alemanha, conta com diversos interessados, que, por sua vez, estão convencidos de que, mais cedo ou mais tarde, o clube da Luz terá que reduzir as exigências financeiras, sob o risco de ficar 'amarrado' a um elemento com o qual não conta.

O contrato que une Odysseas Vlachodimos é válido até junho de 2024, mas todas as partes envolvidas estão convictas de que o 'divórcio' se irá consumar já no defeso. Será tudo uma questão de tempo... e, claro está, também de valores.

Borussia Dortmund já não é opção

Tal como foi adiantado, no passado mês de maio, pelo Desporto ao Minuto, o Borussia Dortmund foi um dos clubes que mais interesse demonstrou na aquisição de Odysseas Vlachodimos. Uma hipótese que, no entanto, acabaria por cair por terra.

O emblema do internacional português Raphael Guerreiro procurava uma alternativa que desse mais garantias na baliza do que Roman Burki, mas a opção acabou por recair sobre Gregor Kobel, jogador pelo qual pagou cerca de 15 milhões de euros ao Estugarda.

Leia Também: Gaspar Ramos recorda que "Vlachodimos salvou a equipa de derrotas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório