Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Jovane Cabral homenageado em Cabo Verde após título de campeão

A Câmara Municipal de Santa Catarina, ilha cabo-verdiana de Santiago, homenageou hoje o futebolista luso-caboverdiano Jovane Cabral, natural do concelho e campeão português pelo Sporting, classificando-o como um "orgulho" para a terra natal.

Jovane Cabral homenageado em Cabo Verde após título de campeão
Notícias ao Minuto

20:15 - 03/06/21 por Lusa

Desporto Jovane Cabral

Durante a cerimónia, a presidente da Câmara, Jassira Monteiro, recordou os festejos do jogador quando se sagrou campeão português de futebol, em maio, pelo Sporting, envergando a bandeira cabo-verdiana.

"Temos orgulho de ver-te em campo e emocionamo-nos com a tua vitória e a forma como festejaste com a bandeira de Cabo Verde. Sentimo-nos representados e muito contentes", afirmou a autarca.

Jovane Cabral, 22 anos, natural da cidade de Assomada, concelho de Santa Catarina, já tinha sido homenageado por aquele município em 2019 e voltou agora à terra natal, quando é apontada a possibilidade de ingressar na seleção nacional cabo-verdiana, tendo visto o seu percurso enaltecido pelo município natal.

"Quando os jovens olham para ti, eles sonham alto, porque sentem que é possível e que no futuro podem ser um Jovane. E onde estiveres és um modelo", sublinhou Jassira Monteiro.

Durante a cerimónia, o jogador admitiu a possibilidade de implementar projetos de interesse para os jovens de Santa Catarina, com a autarquia a desafiar Jovane Cabral para a criação de uma escola local de futebol, sendo este igualmente um dos objetivos do município.

"O objetivo é criar uma escola de futebol para ajudar crianças e jovens a realizar os seus sonhos", garantiu Jovane Cabral.

Leia Também: Festa portuguesa, desilusão espanhola: As imagens que chegam de Maribor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório