Lucho González, antigo jogador do FC Porto, vai colocar esta quinta-feira um ponto final na carreira de futebolista.
O Athletico Paranaense, clube que o argentino representa, revelou em comunicado que o médio irá ser titular no jogo contra o Aucas, do Equador, a contar para a Taça Sul-Americana, jogando apenas três minutos, um dado simbólico uma vez que Lucho jogou toda a sua carreira com o número três nas costas da camisola.
"Lucho González é uma daquelas pessoas que passam pela nossa vida e nos fazem questionar por que o tempo realmente tem que passar. Craque. Exemplo de profissional dentro e fora de campo. Ser humano com a humildade e coração comum a poucos. O tempo passou. Hoje, ele encerra a consagrada carreira de jogador de futebol", começou por dizer o clube brasileiro.
"A verdade é que o tempo passou mesmo rápido. Como se diz aqui no Brasil, a ficha ainda não caiu. Ainda há pouco estava a estrear-me pelo Huracán. Vivi tudo tão intensamente desde então que, de repente, estou a prestes a disputar o meu último jogo", referiu El Comandante, citado pelo comunicado do emblema canarinho.
Aos 40 anos de idade, Lucho González começou a carreira de futebolista nos argentinos do Huracán, e conta com passagens por River Plate, FC Porto, Marseille, Al-Raayan e Athletico Paranaense.
O tempo passou. Hoje, ele encerra a consagrada carreira de jogador de futebol. Lucho González começará o jogo como titular e será substituído aos 3 minutos do primeiro tempo.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 27, 2021
Leia em: https://t.co/YDnEzsIYnq #LuchoDay pic.twitter.com/AjOJ9DUuNe