Vasco Seabra está de saída do comando técnico do Moreirense, no seguimento de uma temporada muito acima das expetativas, que culminou com a conquista do oitavo lugar, 'às portas' dos lugares de apuramento para as competições europeias.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, na base da decisão estão divergências entre a forma como o treinador e a direção liderada por Vítor Magalhães encaram o projeto desporto a adotar no decorrer da próxima campanha.
O técnico natural de Paços de Ferreira, recorde-se, pegou na equipa à entrada da 13.ª jornada, quando esta ocupava a décima posição da I Liga. Desde então, 'transformou' o futebol dos cónegos, dificultou a vida aos chamados 'grandes' e encerrou 2020/21 a apenas três pontos do 'europeu' Santa Clara.
No entanto, nem mesmo o sexto lugar poderia ter valido algo ao Moreirense, uma vez que não foram cumpridos os pressupostos necessários para garantir o licenciamento junto da UEFA, o que acabou também por gerar alguma tensão entre ambas as partes e contribuir para este desfecho.
O contrato de Vasco Seabra seria válido por mais uma temporada, pelo que treinador e direção se irão, agora, sentar à mesa das negociações de forma a encontrar um acordo que possibilite a rescisão, de maneira a que ambos possam definir os respetivos futuros o mais rapidamente possível.
Leia Também: Moreirense vence Famalicão e acaba I Liga no oitavo lugar