Meteorologia

  • 04 AGOSTO 2021
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Vasco Seabra está de saída do Moreirense

Divergências entre treinador e direção levaram ao final da ligação.

Vasco Seabra está de saída do Moreirense

Vasco Seabra está de saída do comando técnico do Moreirense, no seguimento de uma temporada muito acima das expetativas, que culminou com a conquista do oitavo lugar, 'às portas' dos lugares de apuramento para as competições europeias.

Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, na base da decisão estão divergências entre a forma como o treinador e a direção liderada por Vítor Magalhães encaram o projeto desporto a adotar no decorrer da próxima campanha.

O técnico natural de Paços de Ferreira, recorde-se, pegou na equipa à entrada da 13.ª jornada, quando esta ocupava a décima posição da I Liga. Desde então, 'transformou' o futebol dos cónegos, dificultou a vida aos chamados 'grandes' e encerrou 2020/21 a apenas três pontos do 'europeu' Santa Clara.

No entanto, nem mesmo o sexto lugar poderia ter valido algo ao Moreirense, uma vez que não foram cumpridos os pressupostos necessários para garantir o licenciamento junto da UEFA, o que acabou também por gerar alguma tensão entre ambas as partes e contribuir para este desfecho.

O contrato de Vasco Seabra seria válido por mais uma temporada, pelo que treinador e direção se irão, agora, sentar à mesa das negociações de forma a encontrar um acordo que possibilite a rescisão, de maneira a que ambos possam definir os respetivos futuros o mais rapidamente possível.

Leia Também: Moreirense vence Famalicão e acaba I Liga no oitavo lugar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório