Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Sporting é campeão no sofá? Farense pode colocar-se na 'pele do Benfica'

Há 19 anos foi o triunfo do Benfica diante do Boavista que permitiu aos leões sagrarem-se, de forma matemática, campeões nacionais.

Sporting é campeão no sofá? Farense pode colocar-se na 'pele do Benfica'
Notícias ao Minuto

08:08 - 08/05/21 por Ricardo Santos Fernandes

Desporto Análise

O Sporting tem mão e meia no ceptro do título, mas ainda faltam dois pontos para o leão rugir, como há 19 anos não sucede. 

O clube de Alvalade que até pode não ter de esperar por terça-feira, dia em que mede forças diante do Boavista, no estádio de Alvalade, pelas 20h30, para lançar os foguetes do título.

O leão pode sagrar-se campeão um dia antes, em caso de triunfo do Farense contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.

Campeões no sofá? Uma realidade que o Sporting bem conhece, afinal basta recuar ao último título dos verde e brancos para encontrarmos cenário semelhante. 

A 28 de abril de 2002, o clube de Alvalade conquistou o 18.º campeonato do seu historial, após o Benfica vencer no Estádio da Luz, o Boavista, por 2-1. Até chegava o empate para os leões arredarem as panteras da corrida, mas Pedro Mantorras, já perto do fim, dissipou qualquer dúvida, carimbando na altura o golo do triunfo. 

Porém, fica a ressalva. O Sporting até podia ter festejado antes, mas deixou fugir o ponto final no campeonato por duas ocasiões. Primeiro, em Alvalade, o clube dirigido, então, por Dias da Cunha, não foi além de um empate diante do eterno rival, Benfica, 1-1, para depois, em Setúbal, os pupilos de László Bölöni somarem nova igualdade, 2-2, desta feita diante do Vitória FC.

Ao terceiro 'match-point', mas sem jogar, o leão coroou-se 'rei da selva'. Falta agora saber de quantas oportunidades vai precisar este felino para dar o rugido final no vigente campeonato. 

Leia Também: Eis o que se diz lá fora sobre o Clássico e o quase 'alirón' do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório