O Sporting tem mão e meia no ceptro do título, mas ainda faltam dois pontos para o leão rugir, como há 19 anos não sucede.
O clube de Alvalade que até pode não ter de esperar por terça-feira, dia em que mede forças diante do Boavista, no estádio de Alvalade, pelas 20h30, para lançar os foguetes do título.
O leão pode sagrar-se campeão um dia antes, em caso de triunfo do Farense contra o FC Porto, no Estádio do Dragão.
Campeões no sofá? Uma realidade que o Sporting bem conhece, afinal basta recuar ao último título dos verde e brancos para encontrarmos cenário semelhante.
A 28 de abril de 2002, o clube de Alvalade conquistou o 18.º campeonato do seu historial, após o Benfica vencer no Estádio da Luz, o Boavista, por 2-1. Até chegava o empate para os leões arredarem as panteras da corrida, mas Pedro Mantorras, já perto do fim, dissipou qualquer dúvida, carimbando na altura o golo do triunfo.
Porém, fica a ressalva. O Sporting até podia ter festejado antes, mas deixou fugir o ponto final no campeonato por duas ocasiões. Primeiro, em Alvalade, o clube dirigido, então, por Dias da Cunha, não foi além de um empate diante do eterno rival, Benfica, 1-1, para depois, em Setúbal, os pupilos de László Bölöni somarem nova igualdade, 2-2, desta feita diante do Vitória FC.
Ao terceiro 'match-point', mas sem jogar, o leão coroou-se 'rei da selva'. Falta agora saber de quantas oportunidades vai precisar este felino para dar o rugido final no vigente campeonato.
Leia Também: Eis o que se diz lá fora sobre o Clássico e o quase 'alirón' do Sporting