Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Invasor de Old Trafford assume: "Objetivo era adiar ou cancelar o jogo"

Partida com o Liverpool não se realizou devido à presença de vários adeptos do Manchester United no relvado.

Invasor de Old Trafford assume: "Objetivo era adiar ou cancelar o jogo"
Notícias ao Minuto

10:06 - 03/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

O encontro entre Manchester United e Liverpool foi, este domingo, adiado depois de centenas de adeptos terem invadido o relvado de Old Trafford em protesto contra a família Glazer, proprietária dos red devils, devido à participação na criação da Premier League.

O jornal britânico The Guardian publica, esta segunda-feira, um artigo de opinião assinado pelo adepto que se identifica, apenas, por Jamie, da revista United We Stand, que assume que este era, precisamente, o objetivo dos manifestantes.

"Brilhante. Domingo foi o melhor desfecho que poderíamos ter conseguido. O plano foi sempre esse: fazer com que o jogo fosse adiado ou cancelada. Essa era, certamente, a intenção de muitos de nós", pode ler-se no artigo.

"Também sabíamos o que estava a acontecer no Lowry [hotel da equipa], porque estávamos em contacto com pessoas de lá, que estavam a tentar atrasar o autocarro. A intenção era que, se o autocarro deixasse Lowry, tentaríamos complicar em Old Trafford", prossegue.

"As pessoas começaram a avançar pelo Munich Tunnel. Foi colocado uma barreira e algumas pessoas conseguiram ultrapassá-la. O que aconteceu depois não é claro, mas pareceu-me que alguém abriu um portão de saída a partir do interior do estádio", acrescenta.

Jamie assume que "as coisas aqueceram um pouco", quando "garrafas foram arremessadas contra a polícia, que fez uso dos bastões", mas avisou que "irão existir mais" protestos deste tipo: "Será que os Glazers nos vão ouvir? Bem, isto é tudo o que podemos fazer".

Leia Também: United em risco de perder pontos devido à invasão a Old Trafford

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório