O Eibar reacendeu, este sábado, a chama da esperança da manutenção no principal escalão do futebol espanhol, ao receber e bater o Alavés, por categóricos 3-0, numa partida em que Paulo Oliveira foi titular, Rafa Soares foi suplente utilizado e Kévin Rodrigues não saiu do banco.
Kike García foi a principal figura da partida da 34.ª jornada de La Liga, ao assinar três golos (aos três, 54 e 59 minutos), o último dos quais a passe do lateral-português Rafa Soares, que deixou a sua marca apenas cinco minutos depois de entrar para o lugar do também ex-FC Porto José Ángel.
Com este triunfo, o Eibar passa a somar 26 pontos, o que o deixa na 20.ª e última posição do campeonato espanhol. No entanto, o conjunto basco fica, provisoriamente, a quatro pontos do Valladolid, equipa que mora acima da 'linha de água' e que irá receber o Real Betis.
Bem menos motivos para festejar tem o Alavés, que permanece na 16.ª posição, com 31 pontos, quando restam apenas quatro jornadas para o final da temporada no país-vizinho.
Leia Também: Celta de Vigo bate Levante na partida inaugural da 34.ª ronda da La Liga