Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Por que é que o Real Madrid não pode jogar Champions e Superliga?"

Mino Raiola diz ter visto "com incredulidade os protestos das pessoas nas ruas".

"Por que é que o Real Madrid não pode jogar Champions e Superliga?"
Notícias ao Minuto

09:16 - 01/05/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Mino Raiola

Mino Raiola concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal espanhol As, onde abordou diversos temas, entre eles a polémica criada em torno do lançamento da Superliga Europeia, que o próprio diz não conseguir perceber.

O empresário, que representa jogadores como Erling Haaland, Paul Pogba ou Zlatan Ibrahimovic, acredita que esta seria uma competição "radicalmente diferente de tudo o resto", e aponta o dedo à "mentalidade monopolista" da FIFA, que acusa de ser a grande responsável pela queda do projeto.

"Não precisamos da FIFA para jogar futebol... Mas a minha grande observação à Superliga Europeia é que os organizadores quereriam prescindir da Liga dos Campeões para a disputar. E isso é um erro. Aqui, a palavra-chave é 'também'", começou por dizer o agente italiano.

"A Ferrari pode ir com um carro à Formula 1 e com outro a LeMans. Por que é que o Real Madrid não pode jogar na Liga dos Campeões e na Superliga? Seria a experiência mais maravilhosa do mundo do futebol. Ter dois torneios, Liga dos Campeões e Superliga, e que o público decida qual gosta mais", prosseguiu.

"Vi com incredulidade os protestos das pessoas nas ruas. Eram protestos contra algo que ainda não tinha sido explicado. Protestava-se contra o sentimento de uma prova fechada. Mas a Superliga não deve ser uma obrigação, certo? Se a odeias, não compres os direitos ou não pagues para a ver. Se a queres ver... força", completou.

Leia Também: Manchester United garante: "Não procuramos fazer renascer a Superliga"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório