Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal qualifica-se para o Campeonato Europeu de andebol

Equipa orientada por Paulo Jorge Pereira venceu Israel.

Portugal qualifica-se para o Campeonato Europeu de andebol
Notícias ao Minuto

19:26 - 29/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

A seleção de Portugal garantiu, esta quinta-feira, na cidade de Telavive, em Israel, a qualificação para o Europeu de 2022 de andebol, que se vai disputar na Hungria e na Eslováquia.

A precisar de apenas um empate para garantir a qualificação, a equipa lusa não deu hipóteses à equipa da casa e venceu Israel por expressivos 41-29.

Depois do sexto lugar no Euro2020, do 10.º no Mundial2021 e do inédito apuramento para os Jogos Olímpicos deste ano, a equipa orientada por Paulo Jorge Pereira segue, agora, para a quarta presença consecutiva num Europeu.

A equipa portuguesa, que ao intervalo vencia por nove golos de diferença (22-13), exibiu-se ao mais alto nível em Israel, mesmo com alguma rotatividade promovida por Paulo Jorge Pereira. A vitória permite, ainda, a Portugal assumir o primeiro lugar do grupo 4 da segunda fase de qualificação.

Com um jogo por disputar, a seleção portuguesa lidera o grupo, com oito pontos, mais dois do que a Islândia, segunda classificada, estando a Lituânia em terceiro, com quatro, e Israel em quarto e último, com dois pontos.

A fase final do Europeu contará com 24 seleções, 20 das quais saídas da qualificação, que se juntam aos organizadores Hungria e Eslováquia e à campeã europeia em título, a Espanha, e à 'vice' Croácia.

Leia Também: Vacinados 99 elementos da Missão portuguesa contra a covid-19

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório