Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Golfistas portugueses pouco afinados no início de época

Os golfistas portugueses Ricardo Melo Gouveia e Stephen Ferreira iniciaram hoje o Limpopo Championship, primeiro torneio da temporada do Challenge Tour, com uma volta de 73 pancadas, uma acima do Par 72 do Euforia Golf Club.

Golfistas portugueses pouco afinados no início de época
Notícias ao Minuto

18:58 - 22/04/21 por Lusa

Desporto Challenger Tour

O profissional natural de Lisboa, Melo Gouveia, completou a ronda inaugural com três 'bogeys' (uma pancada acima), nos buracos 1, 2 e 18, e dois 'birdies' (uma abaixo), nos 3 e 11, e colocou-se provisoriamente no grupo dos jogadores que partilham o 93.º lugar, entre os quais o compatriota Ferreira.

"Senti-me um pouco fora de ritmo e com fraco aproveitamento nos 'shots' de 120 metros para dentro. O campo também não é fácil, pois está com os 'fairways' bastante secos e os 'roughs' muito inconsistentes e altos, o que torna os 'tee-shots' muito importantes", explicou Melo Gouveia, em declarações à Lusa.

Apesar de admitir que "foi o pior resultado que podia ter feito com uma exibição que nem foi má", o jovem, de 29 anos, acredita ter deixado hoje "muitos 'birdies' no campo e ainda ser possível de recuperar" e passar o 'cut' entre os 60 primeiros e empatados.

Tal como Ricardo Melo Gouveia, que voltou a competir ao fim de cerca de seis meses, Stephen Ferreira, nascido no Zimbabué, mas descendente de um avô materno português, entregou um primeiro cartão com 73 'shots' (+1), também na sequência de três 'bogeys' (7, 11 e 16) e dois 'birdies' (12 e 13).

O Limpopo Championship, dotado de cerca de 170 mil euros, era liderado pelo sul-africano Daniel van Tonder, com 66 pancadas, seis abaixo do Par, quando a prova foi suspensa devido à falta de luz natural.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório