Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Nacional está numa fase em que "ou se pontua ou a situação agrava-se"

O treinador do Nacional, Manuel Machado, disse hoje que tem de ser "encarado como uma final" o jogo com o Tondela, da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Nacional está numa fase em que "ou se pontua ou a situação agrava-se"
Notícias ao Minuto

14:03 - 20/04/21 por Lusa

Desporto Manuel Machado

Para o treinador do lanterna-vermelha "não há muita margem de retificação" nesta altura do campeonato, em que "ou se pontua ou a situação agrava-se".

O Nacional vem de um ciclo de nove derrotas consecutivas, o pior do seu historial no escalão principal, mas a prestação positiva ante o FC Porto (1-0) deixa uma janela de esperança.

"Independentemente da derrota, em dois momentos individuais onde não estivemos bem, que acabaram por condenar a equipa, todos os outros fatores vão no sentido contrário. A equipa esteve organizada, foi combativa, quer na fase sem bola, quer na fase com bola e foi competente. Não arrasta toda a confiança que uma vitória arrastaria, mas faz crescer o ânimo", disse.

Manuel Machado espera que essa exibição "sirva de fator para transportar o que de bom foi feito para o próximo jogo frente ao Tondela", uma vez que o "progresso foi manifesto".

"Os jogadores são o eixo fundamental de tudo isto. São múltiplos os fatores que contribuem para o sucesso ou para o insucesso, mas aqueles que vão dentro do campo são os que vão determinar o positivo ou o negativo do momento", afirmou.

O treinador considera ainda que é muito importante que "trazer a uma equipa que está em dificuldades e num ciclo muito negativo um pouco de positivismo".

Sobre o Tondela, Manuel Machado diz que "é uma equipa que tem praticamente a sua época resolvida, contrariamente ao seu histórico na prova", em que tem garantindo a manutenção nos últimos jogos.

"Tem um conjunto ferramentas muito interessantes, bem organizada, com uma frente de ataque muito rápida e com um ponta de lança [Mário González] que está num momento de grande eficácia", disse.

O Nacional, 18.º e último classificado, com 21 pontos, desloca-se na quinta-feira ao Estádio João Cardoso, em Tondela, onde a partir das 15:00, defrontará o Tondela, 10.º com 31 pontos, em partida relativa à 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Manuel Oliveira da AF do Porto.

Leia Também: Taremi 'salvou' vitória histórica: As notas do Nacional-FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório