Powered bySolverde
Disclaimer

Taremi 'salvou' vitória histórica: As notas do Nacional-FC Porto

Avançado iraniano marcou o único golo que valeu a conquista dos três pontos na Choupana, naquela que foi a vitória número 100 de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto.

FC Porto

© Global Imagens

Rodrigo Querido
19/04/2021 07:40 ‧ 19/04/2021 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Foi 'arrancada a ferros' a centésima vitória de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto. Os azuis e brancos venceram, este domingo, pela margem mínima o Nacional da Madeira, numa partida em que fizeram 'figura de corpo presente' na etapa complementar.

Sem criar muitas oportunidades de golo, os portistas foram eficazes e alcançaram uma vitória tangencial sobre o 'lanterna vermelha' graças ao golo de Taremi, aos 20 minutos, castigando um erro do guarda-redes nacionalista António Filipe.

Mas os dragões não se livraram de um susto inicial, com uma grande penalidade desperdiçada pela equipa da casa, aos seis minutos, quando Éber Bessa permitiu a defesa ao argentino Agustín Marchesín.

Os forasteiros responderam por Taremi aos 20 minutos, que marcou pelo terceiro jogo seguido e permitiu que o FC Porto alcançasse a sexta vitória seguida no campeonato, a 100.ª na prova do treinador Sérgio Conceição ao comando do atual campeão nacional.

Esta vitória magra mantém o FC Porto ainda na luta pelo título, quando faltam sete jornadas para o final. O Sporting está a apenas seis pontos de distância dos azuis e brancos, a mesma distância a que o Benfica se encontra do segundo classificado.

Mas vamos às notas do encontro:

Figura:

Mehdi Taremi reencontrou-se com os golos depois de algumas semanas sem marcar. O FC Porto criou muito poucas oportunidades de golo, mas o avançado iraniano aproveitou uma desatenção da equipa adversária para marcar pelo terceiro jogo consecutivo, sendo fundamental para que a equipa saísse vitoriosa da Choupana.

Surpresa:

Esteve nas mãos de Agustín Marchesín a conquista dos três pontos na Madeira. A equipa mostrou um desgaste evidente após a eliminação da Liga dos Campeões, mas o argentino mostrou estar em forma e defendeu a grande penalidade que podia ter permitido ao Nacional abrir o marcador na Choupana.

Desilusão:

Zaidu foi o elemento menos do lado dos azuis e brancos. Depois de uma exibição menos conseguida em Sevilha diante do Chelsea, o internacional nigeriano voltou a demonstrar que se encontra fora de forma, tendo sido pelo seu lado que os nacionalistas mais procuraram atacar. É o esquerdino que faz, inclusive, a falta para a grande penalidade desperdiçada por Éber Bessa.

Treinadores

Manuel Machado:

Depois de duas goleadas nas últimas jornadas, o Nacional mostrou outra cara diante do campeão nacional. Os insulares tiveram uma bela entrada na partida e até podiam ter marcado primeiro, mas os erros voltaram a ser fatais para que a equipa não acabasse com a série de jogos a perder. Os nacionalistas precisam de mais jogos com a atitude inicial deste jogo, mas sem os erros individuais que cometeram na restante partida. De outra forma, a equipa não sairá da zona de descida.

Sérgio Conceição:

Foi um FC Porto cansado e sem ideias que se apresentou na Choupana. Valeu a inspiração individual de Taremi para que os azuis e brancos saíssem vitoriosos, mas o Nacional tudo fez para alcançar o empate. Depois de uma primeira parte ainda com algum ritmo, os azuis e brancos quase que desligaram na etapa complementar, mantendo um ritmo lento que lhes foi favorável para alcançar a vitória.

Arbitragem:

João Pinheiro decidiu bem quando marcou a grande penalidade no início do encontro, mas teve alguma dificuldade em manter o jogo vivo na parte final. altura em que se registaram muitas faltas que quebraram um pouco o ritmo.

Leia Também: FC Porto vence graças a 'oferta madeirense' e reaproxima-se do Sporting

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Diogo Jota

Rita Ferro Rodrigues critica cobertura do funeral de Diogo Jota e André

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas