Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Polémica à vista: Superliga Europeia avança contra a 'nova' Champions

Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Real Madrid são cinco dos 11 clubes que já aprovaram a criação da nova competição.

Polémica à vista: Superliga Europeia avança contra a 'nova' Champions
Notícias ao Minuto

14:40 - 18/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto UEFA

Está instalado aquilo que promete ser uma autêntica 'guerra' no futebol europeu. A UEFA irá anunciar, na segunda-feira, o novo formato da Liga dos Campeões, entrará em vigor a partir de 2024, mas, em paralelo, a Superliga Europeia vai ganhando cada vez mais tração junto de alguns dos maiores clubes do continente.

O jornal britânico The Times adianta, este domingo, que 11 emblemas já assinaram um documento de apoio à criação desta nova competição, entre eles Manchester United, Liverpool, Arsenal, Chelsea, Tottenham e Real Madrid.

Outro 'aliado de peso' da Superliga Europeia é Andrea Agnelli, homem que acumula os cargos de presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA) e da Juventus. Um tema que poderá, no entanto, acabar nos tribunais, uma vez que a UEFA e a FIFA já prometeram banir os clubes que aceitem participar nesta prova.

A Superliga Europeia será, ao que tudo indica, formada por 20 equipas, 15 delas enquanto "membros fundadores permanentes" (que contribuem com cerca de 3,5 mil milhões de euros), ao passo que as restantes irão 'rodar' anualmente. Os participantes serão divididos em dez grupos, com dez cada, que, ao todo, disputariam entre 18 e 23 jogos por temporada.

Leia Também: Avança a 'revolução' da Champions: 36 equipas e número 'louco' de jogos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório