Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

"Título? Não atiramos a toalha ao chão, mas temos de ser práticos"

Treinador do Benfica assume que as contas ficaram mais difíceis depois da derrota frente ao Gil Vicente.

"Título? Não atiramos a toalha ao chão, mas temos de ser práticos"
Notícias ao Minuto

21:28 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus, treinador do Benfica, admitiu que a derrota contra o Gil Vicente vai dificultar a luta pelo título, mas deixou a garantia de que a equipa não irá deitar a toalha ao chão.

Jogo: Não estávamos à espera, é um resultado que nos atrasa nos nossos objetivos e na nossa recuperação. Houve dois 'Benficas': na primeira parte, a primeira fase de pressão não conseguiu anular o Gil Vicente, que conseguiu sair com alguma facilidade. Isso obrigou-nos a correr muito mais para trás do que é habitual e o Gil acabou por conseguir marcar primeiro. Na segunda parte, fomos uma equipa mais pressionante, chegámos com mais facilidade a zonas de finalização, sempre com um Gil Vicente bem organizado, poderoso no jogo aéreo e que jogou um futebol positivo. Foi uma equipa bem organizada, procurou disputar o jogo, teve algum mérito e o Benfica não conseguiu dar a volta, nem ao resultado, nem à equipa do Gil Vicente.

Luta pelo título: Este jogo tirou-nos a ideia e a sensação de que não perdendo jogo nenhum poderíamos pensar noutros objetivos, mas teria de ser sempre jogo a jogo. Esta derrota atrasou a recuperação, mas faltam ainda algumas jornadas para disputar muitos pontos. Estamos dependentes, temos de ir à procura da classificação que nos possa permitir passar para segundo classificado. Não é mandar a toalha ao chão, temos de ser práticos e não teóricos: esta derrota tirou-nos essa crença de ainda poder atingir outras posições.

Aposta nos três centrais: Não foi por jogarmos com três centrais [que o Benfica perdeu], teve muito a ver com a nossa primeira fase de pressão. Depois de acabar o jogo, face ao que temos vindo a fazer com dois sistemas, pensámos que o melhor era o que tínhamos feito nos últimos dois jogos, em Braga e Paços de Ferreira, onde fomos muito fortes. Não estou arrependido, porque não é por termos jogado com três centrais que não fomos tão fortes. Voltámos a cometer alguns erros e, por mérito e alguma sorte, o Gil Vicente acabou por fazer dois golos.

Leia Também: Jesus 'arrasa' antijogo do Gil: "É por isso que somos das piores Ligas"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório