Powered bySolverde
Disclaimer

Jesus 'arrasa' antijogo do Gil: "É por isso que somos das piores Ligas"

Treinador do Benfica apontou o dedo ao adversário.

SL Benfica v Gil Vicente FC - Liga NOS

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/04/2021 20:16 ‧ 17/04/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu que a derrota com o Gil Vicente complica a tarefa dos encarnados até final da temporada, apontando o dedo ao antijogo do adversário.

Análise: Esta derrota complica um pouco toda a recuperação que temos vindo a fazer. Se empatássemos, perdíamos dois pontos, mas empatar e perder não é a mesma coisa. A partir do momento em que estávamos a perder por 0-2, tentámos recuperar da desvantagem. O Benfica não fez uma boa primeira parte, dividiu o jogo com o adversário. Na segunda parte, com a alteração tática que fizemos, a equipa começou a estar mais poder de pressão, mais jogadores na frente, e sofremos o segundo golo. São os golos que definem os jogos, como é óbvio. Tivemos remates, mas não tantos à baliza quanto os que finalizámos. O Benfica fez uma primeira parte da diferente da segunda. A segunda parte foi boa, para inverter o resultado, com algumas ocasiões de golo que não concretizámos. O adversário foi acreditando. Houve muito anti-jogo também. A partir do momento em que o Gil Vicente se colocou a ganhar, fez muito anti-jogo. Os adversários com cãibras e o árbitro para o jogo, mas normalmente só se tem de parar o jogo quando um jogador tem um choque de cabeça ou algo do género. Agora, cada vez que que um jogador está cansado temos que parar o jogo... Isto também tirou ritmo de jogo. O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu. Em Portugal, os guarda-redes tiram 15 ou 20 minutos de jogo. No último segundo é que os árbitros dão o cartão amarelo. Por isso é que somos a Liga da Europa com menos jogo, é impossível ter mais. Os árbitros têm alguma culpa, mas não foi por aí que perdemos. Retirou-se muito tempo de jogo, mas o que fizemos na segunda parte não justificava andarmos à procura do empate. Não fizemos e ficou mais complicado. Os jogadores bateram-se, acreditaram sempre. Taticamente, arriscámos o que tínhamos que arriscar. Este é um resultado que nos vai retirar esta marcha de recuperação. Agora, não há nada a fazer se não comentar este jogo e preparar o próximo.

Impacto da derrota: Tem impacto porque perdemos pontos para os adversários. Em relação ao próximo jogo, tudo se vai alterar. Temos vários dias para falar sobre o que aconteceu no jogo. Não posso dizer que este não foi um Benfica como aquele que jogou nas últimas jornadas, especialmente na segunda parte. Na primeira, não. O Benfica não conseguiu ser uma equipa pressionante. Dou os parabéns ao nosso adversário, porque ganhou. É preciso mudar vários parâmetros para se jogar mais em Portugal.

Leia Também: Benfica perde na Luz com o Gil Vicente e complica contas do campeonato

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas