Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Jesus 'arrasa' antijogo do Gil: "É por isso que somos das piores Ligas"

Treinador do Benfica apontou o dedo ao adversário.

Jesus 'arrasa' antijogo do Gil: "É por isso que somos das piores Ligas"
Notícias ao Minuto

20:16 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, admitiu que a derrota com o Gil Vicente complica a tarefa dos encarnados até final da temporada, apontando o dedo ao antijogo do adversário.

Análise: Esta derrota complica um pouco toda a recuperação que temos vindo a fazer. Se empatássemos, perdíamos dois pontos, mas empatar e perder não é a mesma coisa. A partir do momento em que estávamos a perder por 0-2, tentámos recuperar da desvantagem. O Benfica não fez uma boa primeira parte, dividiu o jogo com o adversário. Na segunda parte, com a alteração tática que fizemos, a equipa começou a estar mais poder de pressão, mais jogadores na frente, e sofremos o segundo golo. São os golos que definem os jogos, como é óbvio. Tivemos remates, mas não tantos à baliza quanto os que finalizámos. O Benfica fez uma primeira parte da diferente da segunda. A segunda parte foi boa, para inverter o resultado, com algumas ocasiões de golo que não concretizámos. O adversário foi acreditando. Houve muito anti-jogo também. A partir do momento em que o Gil Vicente se colocou a ganhar, fez muito anti-jogo. Os adversários com cãibras e o árbitro para o jogo, mas normalmente só se tem de parar o jogo quando um jogador tem um choque de cabeça ou algo do género. Agora, cada vez que que um jogador está cansado temos que parar o jogo... Isto também tirou ritmo de jogo. O Gil Vicente fez o que o árbitro permitiu. Em Portugal, os guarda-redes tiram 15 ou 20 minutos de jogo. No último segundo é que os árbitros dão o cartão amarelo. Por isso é que somos a Liga da Europa com menos jogo, é impossível ter mais. Os árbitros têm alguma culpa, mas não foi por aí que perdemos. Retirou-se muito tempo de jogo, mas o que fizemos na segunda parte não justificava andarmos à procura do empate. Não fizemos e ficou mais complicado. Os jogadores bateram-se, acreditaram sempre. Taticamente, arriscámos o que tínhamos que arriscar. Este é um resultado que nos vai retirar esta marcha de recuperação. Agora, não há nada a fazer se não comentar este jogo e preparar o próximo.

Impacto da derrota: Tem impacto porque perdemos pontos para os adversários. Em relação ao próximo jogo, tudo se vai alterar. Temos vários dias para falar sobre o que aconteceu no jogo. Não posso dizer que este não foi um Benfica como aquele que jogou nas últimas jornadas, especialmente na segunda parte. Na primeira, não. O Benfica não conseguiu ser uma equipa pressionante. Dou os parabéns ao nosso adversário, porque ganhou. É preciso mudar vários parâmetros para se jogar mais em Portugal.

Leia Também: Benfica perde na Luz com o Gil Vicente e complica contas do campeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório