Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Título? Não dependemos de nós, mas vamos fazer tudo para ganhar"

Treinador do FC Porto lançou jogo com o Nacional.

"Título? Não dependemos de nós, mas vamos fazer tudo para ganhar"
Notícias ao Minuto

12:23 - 17/04/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição esteve, este sábado, em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao jogo do FC Porto no reduto do Nacional, agendado para amanhã, domingo, e referente à 27.ª jornada da I Liga. 

Mensagem final: "Queria só dar os parabéns à Telma Monteiro que foi campeã da Europa. É importante referir, mais uma atleta a elevar o nome de Portugal. E, o mais importante deixei para o fim, dar os parabéns ao presidente pelo 39.º aniversário da sua eleição como presidente. Parabéns meus, que são extensíveis à equipa de trabalho e, com certeza, a todos os portistas"

Jogadores perderem motivação após saída da Champions: "O nosso trabalho é esse. Que não sintam pressão extra por jogarem na Champions e que não estejam demasiado relaxados no campeonato. Além de outros, o trabalho do estado emocional dos jogadores é muito importante."

FC Porto campeão se ganhar os oito jogos que faltam?: "Não dependemos de nós. Vamos fazer tudo para ganhar esses oito jogos a começar pelo de amanhã."

Arbitragem em Faro: "Não tenho de comentar outros jogos, já sou bastante expressivo e efusivo nos meus."

Taremi: "Agora deve estar super motivado. Pelo ambiente que se cria à volta dele... Mas nesses jogos que ele não marcou diziam para eu tirar o Taremi. Cada um olha para o futebol com os seus olhos e às vezes influenciado por outros. Nos jogos em que não marcou eu achava que ele trabalhava bem para marcar. Por curiosidade, nos dois jogos em que foi para o banco marcou. Que maravilha! Ficar no banco? É uma possibilidade (risos). Falando do último jogo, foi o período em que sofremos mais. Até lá, zero. Mas isso são outras situações. As tais influências não visíveis de que falava o treinador do Chelsea. Devia estar a referir-se ao orçamento e ao investimento inacreditável superior. E ao rendimento da equipa dele em função ao nosso. Tenho que admitir que o resultado é que conta e nisso foram melhores."

Redução de equipas na I Liga: "Tenho uma opinião bem formada sobre isso. Como tenho sobre o tempo útil, sobre o número de faltas que existe no nosso campeonato. Temos muito para melhorar. Não será para discutir aqui. Tenho todo o gosto em falar convosco sobre esses temas noutra altura."

Jornadas a meio da semana: "Eu não preparo o jogo em função do calendário, mas sim consoante o estado dos jogadores e da estratégia. Não há dúvidas."

Manuel Machado: "A experiência, a forma de olhar para o futebol... Analisar o histórico de Manuel Machado nas suas equipas é muito importante."

Palavras de Pepe sobre o futuro de Conceição: "Não vou falar mais disso. Teve uma expressão curiosa. Disse que gostaria de ter sido treinado por mim quando estava no auge da carreira. Para um jogador que ganhou três Champions e esteve no Real Madrid com os melhores do mundo... É um elogio incrível. Agradeço ao Pepe. Nesse sentido, é dar uma moral bem grande para um jogador que ganhou três Champions. Dizer o que disse de mim, quando falo de mim falo da minha equipa técnica, que grande moral. Fico extremamente feliz por um jogador que ganhou, volto a repetir, três Ligas dos Campeões."

Jornada a meio da semana: "Já falei do calendário e da densiedade de jogos que tivemos e vamos ter. Cada equipa tem de se adaptar. Nem vale a pena ir buscar um ou outro parágrafo da entrevista do Pepe, do Zé ou do Manel... É o que é. Temos de ser competentes nestes oito jogos, principalmente neste próximo. É este o nosso foco."

Choupana: "Qualquer jogo do campeonato é complicado. Do último classificado, que é o Nacional, para o décimo há sete pontos de diferença, se não estou em erro. Faltam alguns jogos e a diferença não é muito grande. A dificuldade é sempre grande. As equipas são competentes. A nossa Liga é sempre difícil. Jogar na Madeira é sempre difícil."

Mudança de chip: "Estamos atentos a tudo. Percebemos que vai diminuindo o número de jogos, o que garante maior peso a cada um deles. Nós olhamos para o próximo jogo. Na Liga dos Campeões fazíamos o mesmo. Estamos focados em cada treino e em cada jogo para apresentarmos o melhor onze. O que se passou e o que há de vir não é a melhor forma de encarar cada jogo."

Leia Também: Marega longe do golo e em contrarrelógio para evitar registo inédito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório