Mateo Kovacic admitiu, esta terça-feira, que viu com alguma estranheza o facto de Pepe ter afirmado, numa entrevista concedida à estação televisiva brasileira TNT Sports, que "foi público que os jogadores do Chelsea celebraram o sorteio" dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o FC Porto, o internacional sérvio garantiu que tal não corresponde à verdade, e teceu, inclusive, rasgados elogios ao conjunto orientado por Sérgio Conceição.
"É estranho ouvir isso da parte do Pepe. Joguei com ele durante três anos, e não faço ideia por que disse aquilo. Quando jogávamos no Real Madrid, sabíamos que não havia bons ou maus adversários. O FC Porto é uma equipa dura e eliminaram a Juventus. Demonstraram grande personalidade e espírito de equipa para os conseguirem bater", afirmou.
"O Pepe é um tipo fantástico, uma pessoa simpática e um grande companheiro de equipa. No Real Madrid, foi fantástico comigo. Adoro-o como pessoa, e, como jogador, foi fantástico. Sabemos que dá experiência à equipa e é um lutador, mas os nossos avançados estão habituados a lutar na Premier League", prosseguiu, citado pelo portal britânico Football.London.
Kovacic desvalorizou, ainda, a diferença de orçamentos entre as duas equipas: "Isso não dá vantagem. Temos que o demonstrar dentro de campo. O FC Porto é um adversário duro, tal como vimos contra a Juventus. Somos uma boa equipa e vamos preparar-nos para o jogo. Depende do que fizermos em campo, não tem nada a ver com o orçamento".
Leia Também: Pepe acredita na Champions: "Se não, não vinha para aqui todos os dias"