Procurar

LPFP fala em momento de "profunda consternação"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) manifestou hoje "profunda consternação" pela morte do futebolista internacional português Diogo Jota, e do irmão, André Silva, ambos vítimas de um acidente de viação ocorrido de madrugada em Espanha.

LPFP fala em momento de "profunda consternação"

© Global Imagens

Lusa
03/07/2025 10:37 ‧ há 1 mês por Lusa

Desporto

Diogo Jota

"Uma notícia devastadora e que deixa todo o universo do futebol de luto. Dois talentos portugueses que partem cedo demais", escreveu o organismo nas redes sociais.

 

A LPFP revelou a "profunda consternação" de toda a sua estrutura com o sucedido e associou-se "à dor das famílias, amigos, clubes e de toda a comunidade desportiva", sublinhando a homenagem a "dois atletas que dignificaram o futebol português dentro e fora de campo".

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão, de 26, morreram esta madrugada num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.

Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual brilhou, especialmente na segunda época, ainda com o alemão Jürgen Kloop, com 55 jogos e 21 golos marcados.

O avançado, que fez parte do trio ofensivo com Mo Salah, em outras épocas também com Roberto Firmino e Sadio Mane, esteve na conquista de uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.

Na carreira, o jogador, que fez a formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, representou também por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, e que o voltou a ceder ao Wolverhampton, no qual acabou por assinar e jogar durante três épocas.

O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 26, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça. Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.

Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.

Leia Também: Morte de Diogo Jota. Guardia Civil admite rebentamento de pneu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si