Procurar

Futebol português devastado com morte de Diogo Jota e irmão, diz Proença

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, disse que tudo o futebol português está "devastado" com a morte hoje do internacional luso Diogo Jota e do seu irmão André Silva num acidente em Espanha.

Futebol português devastado com morte de Diogo Jota e irmão, diz Proença

© Getty Images

Lusa
03/07/2025 10:01 ‧ há 3 meses por Lusa

Desporto

Diogo Jota

 

"Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela seleção nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade", referiu o dirigente.

Pedro Proença expressou condolências à família e amigos de Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 26 e que também era futebolista, bem como aos clubes que ambos representavam, o Liverpool e o Penafiel, respetivamente.

"Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado", sublinhou Pedro Proença.

O dirigente máximo do futebol luso acrescentou que a FPF já solicitou à UEFA para que se respeite hoje um minuto de silêncio a anteceder o jogo entre Portugal e Espanha, na jornada inaugural do Europeu feminino de futebol.

Leia Também: Morreu o internacional português Diogo Jota após acidente de carro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si