Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Abril, jogos mil: O 'louco' mês que espera o FC Porto

Entre campeonato e Liga dos Campeões, dragões vão ter um mês de abril recheado de jogos, tudo depois de duas semanas sem competições.

Abril, jogos mil: O 'louco' mês que espera o FC Porto
Notícias ao Minuto

07:57 - 27/03/21 por Rodrigo Querido

Desporto FC Porto

Vai ser sol de pouca dura o descanso que o FC Porto teve nos últimos dias. Depois de duas semanas sem competições, que foram interrompidas para o cumprimento dos jogos de seleções, e que permitiram aos portistas um tempo extra para o trabalho de campo, que tem faltado esta época, os campeões nacionais vão ter de carregar no acelerador para enfrentar o mês que aí vem.

Depois da vitória em Portimão, os dragões tiveram dias mais calmos para afinar alguns possíveis erros que a equipa vinha apresentando, mas com o fim do período para os jogos de seleções, que levou do Olival alguns dos habituais titulares, o FC Porto irá enfrentar uma sequência de jogos no mínimo infernal, num momento em que a luta pelos lugares cimeiros da classificação está ao rubro entre FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, os três separados por quatro pontos.

Tudo começa a 3 de abril. Os dragões recebem em casa os açorianos do Santa Clara, para a 25.ª quinta jornada da I Liga, e quatro dias depois têm nova receção ao Chelsea, na partida da primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Três dias volvidos depois do confronto europeu, a 10 de abril, o Dragão tem uma deslocação ao terreno do Tondela, a contar para a 26.ª jornada do campeonato, três dias antes do confronto decisivo em Londres diante do Chelsea, e que pode definir a passagem ou não às meias-finais da prova milionária. Em caso de vitória, há mais um jogo para o FC Porto neste mês: será a 27 ou 28 de abril contra o vencedor do encontro entre Real Madrid e Liverpool.

Sempre em ritmo de velocidade cruzeiro, e quase sempre a jogar de três em três dias, os campeões nacionais têm agendado para o próximo dia 17 de abril mais uma viagem de avião, depois do voo que os levou à capital britânica. O FC Porto joga na Madeira diante do Nacional, que recentemente trocou de treinador e promete tornar-se uma 'caixa de pandora' mais difícil de abrir para os dragões.

Ainda sem data definida, o FC Porto conta com mais dois jogos em abril: em casa com o Vitória SC, marcado para 21 de abril, e uma deslocação a Moreira de Cónegos para jogar com o Moreirense, agendado para o fim de semana de 25 e 26 de abril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório