Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Não estaria nada mal se um dia fosse agente do Ronaldo"

Rúben Dias foi questionado, na conferência de antevisão ao duelo frente ao Azerbaijão, sobre um possível ponto final na carreira de Ronaldo no Sporting.

"Não estaria nada mal se um dia fosse agente do Ronaldo"
Notícias ao Minuto

12:12 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Dias

Estado de espírito da Seleção Nacional: O estado de espírito é o mesmo de sempre. Muita ambição, muita consciência no trabalho que temos de desenvolver para chegar, antes de mais à altura das decisões. O foco está no dia a dia e no ir jogo a jogo. E sobretudo no jogo de amanhã. O jogo é feito passo a passo.

Chega à Seleção no momento mais alto da sua carreira? Chego como cheguei sempre. Muita ambição, muita alegria e muito prazer por estar aqui, por poder ter a oportunidade de jogar com todos os meus colegas.

O que muda na forma de jogar tendo o José Fonte ao seu lado, na ausência de Pepe? Como é óbvio, não muda de nada. A nossa ideia de jogo é a mesma de sempre. Mal seria se estivessemos dependentes de um jogador, e que quando saísse um jogador a forma de jogar também se alterasse. Não está o Pepe, estão presentes outros.

O foco está no Mundial quando o Europeu está aí tão perto? Sem dúvida que sim. Acredito que podemos até assemelhar ao facto de estarmos num clube e virmos para a Seleção. O ship neste momento tem de ser alterado. Estamos a disputar uma competição diferente e o foco tem de ser outro.

Nível do Azerbaijão: Hoje em dia os jogos acessíveis são cada vez menos, se é que ainda existem. Nós, e com a qualidade que temos, às vezes acabamos por ser o nosso maior inimigo, por isso há que focar no desempenho de cada um perante o que a equipa precisa para vencer o jogo. Já não estávamos juntos há muito tempo e é preciso criar dinâmicas.

Aspetos chave para vencer o Azerbaijão: O jogo será difícil se o tornarmos difícil, por isso ao longo deste dia ainda vamos ter mais informação sobre o valor da equipa adversária. Temos de encarar este jogo com a máxima seriedade, o máximo profissionalismo e a máxima ambição, porque temos de ter consciência que amanhã estamos a começar uma nova etapa, que queremos que seja bem sucedida.

Conselhos aos mais jovens: Os melhores conselhos que eles podem receber são os mesmos conselhos que os fizeram singrar nos clubes de onde são procedentes. Como é óbvio que é com muita alegria que o grupo recebe os jogadores mais jovens, e que vieram para acrescentar qualidade. E são jovens que nos permitem ter ainda mais ambição.

Importância de Ronaldo para esta Seleção: É sem dúvida um jogador fundamental para a nossa equipa. Um dos melhores jogadores do mundo, e quiçá o número um. Um jogador que acrescenta muito. Agora, a nossa Seleção não vale só pelo Cristiano, temos muitos outros jogadores de elite. E no final de tudo a equipa é que vence jogos.

Críticas a Cristiano Ronaldo: Não vale a pena falar mais sobre isso. Toda a gente conhece bem a minha opinião sobre o Cristiano.

Imagina o Ronaldo a terminar a carreira no Sporting: Ainda sou, por enquanto, jogador e não um agente de um jogador. Não estaria nada mal se um dia fosse agente do Cristiano Ronaldo, mas agora só comento perguntas enquanto jogador e não como empresário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório