Estado de espírito da Seleção Nacional: O estado de espírito é o mesmo de sempre. Muita ambição, muita consciência no trabalho que temos de desenvolver para chegar, antes de mais à altura das decisões. O foco está no dia a dia e no ir jogo a jogo. E sobretudo no jogo de amanhã. O jogo é feito passo a passo.
Chega à Seleção no momento mais alto da sua carreira? Chego como cheguei sempre. Muita ambição, muita alegria e muito prazer por estar aqui, por poder ter a oportunidade de jogar com todos os meus colegas.
O que muda na forma de jogar tendo o José Fonte ao seu lado, na ausência de Pepe? Como é óbvio, não muda de nada. A nossa ideia de jogo é a mesma de sempre. Mal seria se estivessemos dependentes de um jogador, e que quando saísse um jogador a forma de jogar também se alterasse. Não está o Pepe, estão presentes outros.
O foco está no Mundial quando o Europeu está aí tão perto? Sem dúvida que sim. Acredito que podemos até assemelhar ao facto de estarmos num clube e virmos para a Seleção. O ship neste momento tem de ser alterado. Estamos a disputar uma competição diferente e o foco tem de ser outro.
Nível do Azerbaijão: Hoje em dia os jogos acessíveis são cada vez menos, se é que ainda existem. Nós, e com a qualidade que temos, às vezes acabamos por ser o nosso maior inimigo, por isso há que focar no desempenho de cada um perante o que a equipa precisa para vencer o jogo. Já não estávamos juntos há muito tempo e é preciso criar dinâmicas.
Aspetos chave para vencer o Azerbaijão: O jogo será difícil se o tornarmos difícil, por isso ao longo deste dia ainda vamos ter mais informação sobre o valor da equipa adversária. Temos de encarar este jogo com a máxima seriedade, o máximo profissionalismo e a máxima ambição, porque temos de ter consciência que amanhã estamos a começar uma nova etapa, que queremos que seja bem sucedida.
Conselhos aos mais jovens: Os melhores conselhos que eles podem receber são os mesmos conselhos que os fizeram singrar nos clubes de onde são procedentes. Como é óbvio que é com muita alegria que o grupo recebe os jogadores mais jovens, e que vieram para acrescentar qualidade. E são jovens que nos permitem ter ainda mais ambição.
Importância de Ronaldo para esta Seleção: É sem dúvida um jogador fundamental para a nossa equipa. Um dos melhores jogadores do mundo, e quiçá o número um. Um jogador que acrescenta muito. Agora, a nossa Seleção não vale só pelo Cristiano, temos muitos outros jogadores de elite. E no final de tudo a equipa é que vence jogos.
Críticas a Cristiano Ronaldo: Não vale a pena falar mais sobre isso. Toda a gente conhece bem a minha opinião sobre o Cristiano.
Imagina o Ronaldo a terminar a carreira no Sporting: Ainda sou, por enquanto, jogador e não um agente de um jogador. Não estaria nada mal se um dia fosse agente do Cristiano Ronaldo, mas agora só comento perguntas enquanto jogador e não como empresário.