Powered bySolverde
Disclaimer

Empresário de Otávio fala da Seleção portuguesa: "Seria um privilégio"

Médio portista já tem nacionalidade portuguesa e pode ser chamado por Fernando Santos.

Última Hora

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/03/2021 11:11 ‧ 22/03/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Declarações

Otávio, médio do FC Porto, está em Portugal desde 2014 e recentemente adquiriu nacionalidade portuguesa, algo que lhe permite ser chamado por Fernando Santos aos trabalhos da Seleção Nacional.

O médio, de 26 anos, já se mostrou disponível para representar a equipa das quinas, informação confirmada esta segunda-feira pelo empresário do brasileiro.

"É uma ideia que ele vem maturando há já algum tempo. Seria um privilégio, um prazer e uma honra para o Otávio representar um país que lhe deu tanto. Não só a ele, mas como a toda a sua família. Está cá há muito tempo, conhece o País, as pessoas, sente-se bem no FC Porto...", começou por dizer Israel Oliveira em declarações ao jornal Record.

"Quando chegou era um menino, mas entretanto consolidou a sua carreira e a sua família aqui. Tanto o Theo como a Aýla, os seus dois filhos, nasceram cá, são portugueses também. Sei também que o plano de vida dele e da esposa passa por viver em Portugal após terminar a sua carreira. Ou seja, não se naturalizou para tirar vantagem do facto de ser comunitário. Claro que, na sua profissão, isso também tem vantagens, mas não foi a principal razão", acrescentou, sublinhando que a porta da seleção do Brasil nunca se abriu.

"Esse convocatória nunca apareceu. O Tite tem naturalmente muitas opções por onde escolher, assim como Fernando Santos. Mas parece-me claro que o Otávio está mais do que pronto para um nível de seleção, toda a gente em Portugal conhece muito bem as suas capacidades”, finalizou.

Leia Também: "Otávio é um dos melhores médios do futebol português, senão o melhor"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Benfica

Lenda do Benfica dispara contra Orkun Kokçu: "São sempre os medíocres"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Óbito

Cerveira lamenta morte de jogador da equipa de sub-19, vítima de acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas